Página inicial > Mais Notícias > Entrega de alimentos
Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 14h44 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 16h23 | Acessos: 2019

Discentes dos cursos técnicos e superiores do Campus Poços podem solicitar entrega gratuita de marmitas

Com a instituição da “onda roxa” em todo o estado de Minas Gerais e o consequente fechamento das atividades não essenciais, é visível a piora da situação socioeconômica da população. Tendo isso em vista, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas busca, na medida de suas possibilidades, colaborar para que os estudantes consigam passar por esse momento de dificuldades.

Atualmente, a instituição conta com um programa de distribuição de marmitas para discentes dos cursos presenciais técnicos (integrados e subsequentes) e superiores. São entregues gratuitamente nas casas dos discentes, de segunda a sábado, duas marmitas e dois lanches, totalizando quatro refeições diárias para cada aluno.

Como solicitar?

Em vista do caráter emergencial do momento, para receber as marmitas e lanches, não é feita nenhuma análise socioeconômica ou outro procedimento burocrático, bastando ao estudante interessado preencher este formulário

Obs.: por questões logísticas, as marmitas são entregues apenas a estudantes que residam em Poços de Caldas. Os discentes que já preencheram o formulário, no ano de 2021, não precisam realizar nova solicitação.

Saiba mais!

Durante o ano de 2020, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas adotou uma série de ações para garantia de permanência e êxito estudantil durante o período de pandemia de COVID-19. Uma delas foi a entrega gratuita diária de marmitas aos alunos (clique aqui e saiba mais), que foi responsável pela distribuição de mais de 8 mil refeições ao longo do ano. Em 2021, desde o dia 15/02, o restaurante do Campus voltou a funcionar. Com isso, foram retomadas as entregas de marmitas para estudantes dos cursos técnicos (integrados e subsequentes) e superiores que demonstraram interesse em recebê-las em suas casas.

Discentes dos cursos técnicos presenciais podem solicitar entrega gratuita de alimentos do PNAE

Durante a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia de COVID-19, os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, que tiverem interesse em receber gratuitamente, em suas casas, os alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), podem preencher e enviar o seguinte formulário:

A ação é respaldada pela Lei 13.987/2020. Entre os alimentos do PNAE provenientes da Agricultura Familiar e que serão entregues aos alunos e suas famílias, estão: banana, bebida láctea e itens de panificação (pão de queijo, bolo, rosca). As entregas, geralmente, ocorrem às quintas-feiras, no período da tarde. Clique aqui e saiba mais.

Marmitas e alimentos do pnae

Assista ao vídeo!

Assista ao vídeo e saiba mais sobre essas ações do IFSULDEMINAS e do Campus Poços de Caldas.

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Atualizado em 11/02/2021.