Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 11 de Novembro de 2025, 15h02 | Última atualização em Quinta, 13 de Novembro de 2025, 09h49 | Acessos: 62

Servidores do Campus Poços de Caldas são homenageados em cerimônia de reconhecimento e elogios

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou, na terça-feira, 11 de novembro, a Cerimônia de Homenagem aos Servidores 2025, um momento de celebração e reconhecimento ao compromisso, à dedicação e ao talento de profissionais que constroem, dia após dia, a excelência da instituição.

A cerimônia teve como objetivo reconhecer os servidores que completaram 15 e 30 anos de serviço público federal, bem como aqueles que avançaram na carreira ao concluírem seus mestrados e doutorados, alcançarem a promoção à classe de professor titular e receberem elogios nas campanhas de valorização promovidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da plataforma Fala.BR, e na campanha Correio Elegante, que buscou fortalecer o sentimento de pertencimento e a valorização mútua entre os colegas.

IMG 5350
Servidores do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas durante a Cerimônia de Reconhecimento e Elogios, realizada em 11 de novembro.
 

A iniciativa integra a Política de Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida no Trabalho, instituída pela Resolução nº 432/2024 e oficializada pela Portaria nº 3.462/2025, reafirmando o compromisso do IFSULDEMINAS com o reconhecimento, a valorização e o cuidado com seus servidores.

Durante a cerimônia, o diretor-geral Rafael Felipe Coelho Neves entregou homenagens simbólicas aos servidores, entre eles, a professora Jane Sanches e o professor Paulo Ávila, reconhecidos por terem completado 15 anos de serviço e por terem atingido o topo da carreira docente, tornando-se professores titulares; o professor Thiago Caproni, pelos 15 anos de serviço; e o professor Flávio Calheiros, igualmente homenageado pelos 15 anos de dedicação ao campus.

Também foram homenageados os técnico-administrativos Simone Borges, pelos 30 anos de dedicação à instituição; Adriana Padilha, pelos 15 anos de trabalho no IFSULDEMINAS; Fábio Geral de Ávila, reconhecido pela conclusão do doutorado e pelos 15 anos de serviço; e Ana Lúcia Silvestre, pela conclusão do doutorado.

Na categoria Elogios, foram destacados os servidores Andrea Marrafon, Daniela de Cássia, Cissa Silva, Claudinéia Souza, Edson Monteiro, Lucinéia Oliveira, Heliese Pereira, Beatriz Vieira, Carolina Moreira, Bruna Braga, Nelson Damião, Taciele Andrade e Berenice Santoro, que receberam mensagens de reconhecimento e agradecimento enviadas por meio das campanhas institucionais da PROGEP, em valorização à atuação exemplar e à colaboração no ambiente de trabalho.

A cerimônia reuniu docentes, técnicos-administrativos e gestores, que prestigiaram o momento de reconhecimento, valorização e celebração das trajetórias profissionais e acadêmicas dos colegas. Após o encerramento, foi servido um lanche de confraternização, promovendo um momento de integração entre os presentes.

A campanha “Reconhecimento de Servidores”, promovida pelo IFSULDEMINAS, incentiva a valorização de ações positivas e o envio de mensagens de elogio por meio da plataforma Fala.BR, fortalecendo a cultura de reconhecimento dentro da instituição.


 ✍️ Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.
📸 Confira algumas fotos:
Fim do conteúdo da página