Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > 21ª Mostra de Estágios

21ª Mostra de Estágios

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 10h45 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 14h15 | Acessos: 153

21ª Mostra de Estágios do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas apresenta 80 experiências profissionais.

Captura de tela 2024 10 07 181025No dia 05 de outubro de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas realizou a 21ª edição da Mostra de Estágios, que contou com a participação de 80 alunos, que apresentaram seus projetos e experiências adquiridas durante seus estágios profissionais, num total de 80 experiências apresentadas.

A organização do evento envolveu 14 bancas avaliadoras, compostas por 38 professores do campus, responsáveis pela avaliação e orientação dos alunos. O evento foi uma oportunidade não apenas de avaliação, mas também de troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes, docentes e demais profissionais presentes.

Cada aluno teve a oportunidade de expor os desafios enfrentados e os aprendizados adquiridos ao longo do estágio, enriquecendo seu desenvolvimento profissional e pessoal. Além disso, a Mostra de Estágios foi um momento para que os professores pudessem acompanhar de perto o progresso dos alunos, oferecendo feedbacks valiosos que poderão ser aplicados no mercado de trabalho.

O evento reafirma o compromisso do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas com a formação prática e o preparo de seus estudantes para os desafios profissionais, promovendo o contato direto com o mundo do trabalho e estimulando o aprimoramento de suas habilidades técnicas e comportamentais. A Mostra de Estágios, que já está em sua 21ª edição, é um reflexo desse esforço e um marco na vida acadêmica dos alunos.

Com uma programação dinâmica e rica, o evento continua a ser uma peça-chave no desenvolvimento dos futuros profissionais formados pelo IFSULDEMINAS, fortalecendo ainda mais os laços entre a instituição e o mercado de trabalho local e regional.

Confira os registros de algumas apresentações!