Página inicial > Notícias > IF Portas Abertas 2024
Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 16h28 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 13h44 | Acessos: 713

IF Portas Abertas 2024 acontece no dia 12/11.

Atenção, escolas! Agendem suas visitas até 25/10!

Banner 2024

Agende sua visita ao IF Portas Abertas!

O evento IF Portas Abertas 2024 é uma iniciativa do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, que visa colaborar com a divulgação e popularização das atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição. Este evento no Campus, em sua 6ª edição, será realizado no dia 12 de novembro de 2024 (das 8h às 11h e das 13h às 17h) e tem como propósito reunir estudantes de escolas da cidade de Poços de Caldas e região para participarem de oficinas, mostra de projetos, exposições, atividades culturais, laboratoriais, entre outras.

Público-Alvo

O público-alvo do IF Portas Abertas 2024 inclui estudantes externos, de escolas  públicas e privadas da região, trabalhadores dessas escolas, estudantes e servidores do próprio Campus. Estimamos a participação de aproximadamente 2500 pessoas.

Metodologia

Para alcançar os objetivos propostos, o evento contará com as seguintes atividades:

• Mostra de Cursos: Essa atividade consiste na apresentação dos cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas por meio de cartazes, exposições e outras atividades. Cada curso será organizado separadamente pelos seus estudantes, em espaços previamente designados. Para participar dessas atividades, será elaborado um cronograma onde, em cada momento, um grupo diferente estará envolvido.

• Exposição de Projetos: Essa atividade consiste na apresentação dos projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos no Campus, por meio de cartazes, exposições e outras atividades. Cada projeto será organizado separadamente pelos seus estudantes, em espaços previamente designados. Para participar dessas atividades, será elaborado um cronograma onde, em cada momento, um grupo diferente estará envolvido.

• Show de Talentos: Na parte cultural, o evento contará com um show de talentos, que acontecerá no pátio do Campus. Todas as pessoas presentes no evento poderão participar. A organização do evento será responsável por essa atividade.

Venha conhecer nosso campus!

Para uma melhor organização do evento, as escolas de Poços de Caldas e região podem agendar as suas visitas ao IF Portas Abertas 2024, até dia 25/10/24.

Agende sua visita aqui! https://forms.gle/nn2GXRd7n6FoNmAk8

Quem vier de forma individual, ou em pequenos grupos, também pode fazer o agendamento da sua visita!

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese).

WhatsApp: (35) 99216-8396 (link)

Confira todas as fotos do IF Portas Abertas 2023!

Para saber mais sobre a última edição, clique aqui.