Página inicial > Notícias > Diretor-geral eleito
Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 17h32 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 11h57 | Acessos: 1741

Com 94,11% dos votos, Prof. Rafael Neves é eleito diretor-geral do Campus Poços de Caldas

No IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, a votação para escolha do Diretor-Geral do Campus e do Reitor do IFSULDEMINAS aconteceu no último dia 13/04, das 08h às 21h, na sala 06 do prédio administrativo. Alunos e servidores exerceram o direito de voto e marcaram presença nas urnas, totalizando 357 votantes (276 discentes, 49 docentes e 32 técnicos administrativos).

WhatsApp Image 2022 04 19 at 16.37.17 2
Dia de votação contou com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos.

Com 94,11% dos votos válidos, o Prof. Dr. Rafael Felipe Coelho Neves foi eleito o novo diretor-geral do Campus Poços de Caldas (votos em branco: 4,13%; votos nulos: 1,77%). Para o cargo de reitor do IFSULDEMINAS, o Prof. Cleber Ávila Barbosa foi eleito com 63,83% dos votos válidos. Em sua rede social, o Prof. Cleber demonstrou sua gratidão à comunidade acadêmica: “obrigado a todos e a todas que apoiaram e participaram desse momento democrático da nossa instituição. Eu convido todos vocês para continuarmos juntos nessa jornada e fazermos o melhor para o nosso IFSULDEMINAS, sempre com diálogo, respeito e união”.

Em seu primeiro ano no IF, a estudante do curso Técnico em Administração Subsequente do Campus Poços, Aline Aparecida Ferreira, disse que foi muito importante participar das eleições e fazer valer o seu voto. “Eu achei uma oportunidade muito bacana por poder contribuir na escolha de quem vai tomar conta do Instituto Federal e participar mais de todo o processo e de algo maior, que é essa eleição”, mencionou a discente.

De acordo com o representante do Campus Poços de Caldas na Comissão Eleitoral Central, o servidor Edson Geraldo Monteiro Junior, as eleições no Campus transcorreram sem incidentes. O servidor aproveitou também para agradecer o apoio de todos os envolvidos: “aqui no Campus, o processo eleitoral transcorreu de maneira pacífica e organizada e contou com uma grande participação dos servidores e alunos da instituição, o que consolida o resultado e mostra a relevância desse momento para todos nós. Agradeço aos candidatos, pelas campanhas realizadas sempre de maneira respeitosa, à Direção do Campus por ceder os espaços necessários para o pleito e aos membros da Comissão Local, especialmente à servidora Alice Mosca Furquim, pelo apoio na organização do processo. As eleições para diretores e reitor são um momento muito importante para a instituição, pois é através delas que escolhemos os servidores que conduzirão o IF na missão de promover a excelência na oferta da educação profissional e tecnológica e dar à sociedade o retorno esperado dos Institutos Federais”.

O novo diretor-geral eleito

rafael nevesA posse do novo diretor-geral eleito do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Prof. Dr. Rafael Felipe Coelho Neves, está marcada para o dia 15 de agosto de 2022. O Prof. Rafael será o terceiro diretor-geral do Campus, substituindo o Prof. Dr. Thiago Caproni Tavares. O Prof. Rafael agradeceu os votos recebidos e a confiança dos eleitores: “A votação expressiva de 94.11% dos votos válidos só demonstra a confiança e esperança da comunidade na continuidade de uma gestão democrática e cada vez mais voltada para as necessidades do Campus Poços de Caldas. Obrigado a todos e a todas pela confiança! Farei de tudo para ajudar a continuar transformando o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas em um lugar de excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão”.

O Prof. Rafael Neves é doutor em Física Atômica e Molecular pela UFJF, com período sanduíche na Flinders University de Adelaide, Austrália (2015). Professor de física no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas desde 2013, atuando nos cursos de ensino médio integrado em Administração, Eletroeletrônica e Informática, Graduação em Engenharia da Computação e Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. É coordenador do Centro de Divulgação e Popularização da Ciência (CDPC), do Campus Poços de Caldas, com experiência na produção de recursos didáticos no ensino profissional e tecnológico. Desde 2016, é o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Confira as fotos da votação!

Confira, a seguir, fotos da votação para escolha do reitor do IFSULDEMINAS e diretor-geral do Campus Poços de Caldas, realizada no dia 13/04, no Campus. Clique nas imagens para ampliá-las.

O processo eleitoral

O processo de escolha dos novos dirigentes do IFSULDEMINAS contou com diversas etapas, desde o registro das candidaturas, passando pelas reuniões presenciais dos candidatos com a comunidade acadêmica, até os procedimentos após o dia de votação. Para mais informações sobre as Eleições 2022 do IFSULDEMINAS, clique aqui.

Confira as fotos das reuniões dos candidatos com a comunidade acadêmica!

Confira, nas fotos a seguir, alguns momentos que antecederam o dia de votação. Os registros são das reuniões presenciais dos servidores e alunos do Campus Poços de Caldas com os então candidatos a reitor, Prof. Cleber Ávila Barbosa e Prof. Vagno Emygdio Machado Dias, e com o então candidato a diretor-geral, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves. Clique nas imagens para ampliá-las.

ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 19/04/2022.