Página inicial > Notícias > Ofício-circular 1
Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 17h07 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 16h48 | Acessos: 1464

OFÍCIO-CIRCULAR Nº1/2022: manutenção das atividades letivas presenciais planejadas para a semana de 31/01 a 04/02/2022

O grupo de trabalho local do Comitê de Biossegurança do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas comunica que, no último dia 27/01/2022, às 09 horas, foi realizada uma reunião extraordinária em conjunto com a gestão, em que definiu-se a manutenção das atividades letivas presenciais planejadas para a próxima semana, de 31/01/2022 até 04/02/2022, ressaltando os seguintes pontos:

1) Tendo em vista a presença reduzida de alunos no Campus, será mantido o retorno de atividades presenciais para os cursos onde estas já haviam sido aprovadas e divulgadas pelo CADEM no PAPA (Plano de Ação Pedagógica e Administrativa do Campus Poços De Caldas).

2) Os cursos superiores não voltarão neste período (exceto para aulas práticas e teóricas previamente agendadas);

3) Será feita uma reunião na próxima quinta (03/02) para reavaliação, tendo em vista a situação de elevação de casos e internações.

Entre as medidas já mencionadas no PAPA, recomendamos FORTEMENTE aos que participarão das atividades presenciais que:

• Usem máscaras obrigatoriamente, de preferência N95 ou PFF2;
  • Mantenham o maior distanciamento possível e optem por ambientes ao ar livre ou ventilados;
  • Tenham realizado o ciclo vacinal completo, inclusive, com a dose de reforço quando já disponível para seu grupo;
  • Higienizem as mãos com álcool em gel 70% sempre que possível;
  • Não compartilhem objetos pessoais com outras pessoas, como garrafas, copos, entre outros. O Instituto não disponibilizará estes utensílios, devendo cada aluno/a trazê-los de casa;
  • Respeitem as demarcações de distanciamento sinalizadas no Campus.

Desejamos um excelente e seguro retorno a todas e a todos.

Atenciosamente,

GRUPO DE TRABALHO DE BIOSSEGURANÇA LOCAL