Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 21h37 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 16h07 | Acessos: 1026

Publicadas as listas de professores incritos para atuarem como supervisores do PIBID (Geografia e Biologia)

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas torna públicas, nesta terça-feira, dia 11/08, as listas de candidatos inscritos para atuarem como professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Geografia e Biologia)*:

*O resultado preliminar sairá no dia 13/08/2020, no portal do campus.

Vaga remanescente (PIBID Geografia)

Foi publicado, nesta terça-feira, dia 11/08, o edital de vaga remanescente para a seleção de 01 professor(a) supervisor(a) para o PIBID Geografia. As inscrições podem ser feitas até o dia 12/08. Para mais informações, clique aqui.

Publicado em 11/08/2020, às 15h50.

Aberta a seleção de professores da Educação Básica de escolas públicas para atuarem como supervisores do PIBID  (Geografia e Biologia)

foto home pididO IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas publicou, nessa segunda-feira, dia 27/07, os editais das seleções de professores de escolas públicas da Educação Básica para atuarem como supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) dos cursos de Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Ciências Biológicas. O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Requisitos para os candidatos:

Entre os requisitos para os professores da educação básica participarem das seleções, estão (confira item 2 dos editais): ser licenciado na área do subprojeto de interesse; possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica; ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto; ter disponibilidade para dedicar-se às atividades. Ao todo, serão selecionados 04 (quatro) professores: 02 (duas) vagas destinadas para o subprojeto de Geografia e outras 02 (duas) vagas para o subprojeto de Biologia. As inscrições vão até o dia 10/08/2020.

Escolas habilitadas:

Os candidatos devem atuar em uma das escolas habilitadas:

Rede Estadual:

• EE David Campista
  • EE Dona Francisca Tamm Bias Fortes
  • EE Doutor Edmundo Gouvea Cardillo
  • EE Doutor João Eugenio de Almeida
  • EE Francisco Escobar
  • EE Professora Cleusa Lovato Caliari

Rede Federal:

• IFSULDEMINAS – Poços de Caldas

Rede Municipal:

Conforme previsto no item 2.2 dos editais, comunicamos que a Secretaria Municipal de Educação concluiu a habilitação das escolas, optando por incluir todas as unidades da rede no PIBID. Assim, todos os docentes de Ciências, Biologia e Geografia, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio da rede municipal de Poços de Caldas, podem participar do processo seletivo para professor supervisor do programa.

Para mais informações, acesse os editais:

Cronograma:

cronograma pibid

Publicado em 27/07/2020.

Atualizado em 29/07/2020, às 17h20.