Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 23h01 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 17h37 | Acessos: 2672

Antes mesmo da formatura, alunos da Engenharia de Computação comemoram inserção no mercado de trabalho

Antes mesmo de pegarem seus diplomas de bacharéis, muitos alunos da primeira turma do curso superior de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas já comemoram suas vagas conquistadas no mercado de trabalho.

alunos engcomp face

Alguns dos novos engenheiros de computação formados pelo Campus Poços, que já foram contratados.

Para o coordenador do curso, o professor Rodrigo Lício Ortolan, “o retorno do mercado de trabalho é o melhor retorno que podemos ter, pois indica que a formação dos nossos alunos atende as demandas do mundo do trabalho”. “Noticiar a contratação de praticamente todos alunos formandos logo na primeira turma é de extrema importância, pois reflete a qualidade dos nossos egressos, isso fruto de um curso com forte embasamento técnico-científico, somado à perspectiva multidisciplinar, além do foco na criatividade para inovação e visão holística, que é a base da formação dos nossos egressos”, afirmou.

Confira, a seguir, alguns dos discentes da Engenharia, que já comemoram suas inserções no mercado de trabalho:

CRISTIANO fagundesAluno: Cristiano Furtado Fagundes
Empresa onde trabalha: Outcenter
Cargo: Desenvolver Web Pleno
Cidade onde trabalha: Poços de Caldas-MG
Data em que foi efetivado: 15/10/2019
Depoimento sobre o IFSULDEMINAS: “O IF contribuiu tanto na aquisição de conhecimento profissional e pessoal, tornando-me uma pessoa mais crítica e seletiva com as informações e oportunidades. O conhecimento de alta qualidade faz com que nos tornemos profissionais mais capacitados para lidar com problemas, tanto da parte elétrica quanto de programação”.

 

lucas bruzzoneAluno: Lucas Ricardo Duarte Bruzzone
Empresa onde trabalha: TD2I e Claryen
Cargo: Analista de Business Intelligence(BI) e Enterprise Performance Management(EPM)
Onde trabalha: Home Office.
Data em que foi efetivado: 01/01/2020
Depoimento sobre o IFSULDEMINAS: “Todo o tempo que eu passei no IF me ajudou na construção de um perfil profissional, não somente na parte teórica e prática referente ao escopo do curso, mas também como pessoa. Ao ingressar no mercado de trabalho, vi que, por mais que eu não aplique diretamente tudo que se aprende, todo conhecimento é de grande valia. Tudo que vemos no curso nos ajuda a criar e desenvolver uma base sólida de conhecimento e o mercado busca isso em um profissional”.


renata diasAluna: Renata Teixeira Dias
Empresa onde trabalha: multinacional de geração de energia
Cargo: Analista de Negócios
Estado onde trabalha: estado de São Paulo.
Data em que foi efetivada: 02/09/2019
Depoimento sobre o IFSULDEMINAS: “Em setembro de 2019, iniciei a minha nova jornada, carregando o título de analista de negócios (IT BA), seguindo processos e governança globais, regidos pelo BABOK®. Executando essa nova função, por diversas vezes, constato o quanto toda a base adquirida no curso de engenharia de computação do IF foi fundamental no meu desenvolvimento, provendo todo embasamento técnico e teórico necessário na construção da minha jornada. E, com esse histórico e jornada ainda sob construção, posso resumir a minha relação com o curso de engenharia do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, com os professores, pelos ensinamentos compartilhados, confiança no meu potencial e desafios propostos em uma palavra: Gratidão”.

 

rafael savenhagoAluno: Rafael Luís Savenhago
Empresa onde trabalha: Global Management Solutions
Cargo: Consultor de Data Science e Novas tecnologias
Cidade onde trabalha: São Paulo
Data em que foi efetivado: 16/12/2019
Depoimentos sobre o IFSULDEMINAS: “Por se tratar de uma multinacional de consultorias, a Management Solutions busca pelo perfil de jovens com facilidade de apreender conceitos das mais diversas áreas. Creio que este perfil foi fortemente desenvolvido durante meu período no Instituto Federal”.

 

 

 

Ana Paula PiedadeAluna: Ana Paula Piedade
Empresa onde trabalha: Outcenter
Cargo: Desenvolvedor Pleno
Cidade onde trabalha: Poços de Caldas
Data em que foi efetivada: 20/11/2019
Depoimento sobre o IFSULDEMINAS: “O IF transformou minha vida em vários sentidos, tanto profissionalmente, tecnicamente e pessoalmente. Enfrentei muitos desafios durante a graduação, que me prepararam para o mercado de trabalho e me fizeram crescer em autoconfiança, disciplina e como pessoa. Não aprendi tudo na faculdade, mas aprendi a apreender e, na área de Engenharia de Computação, isso é essencial, pois é uma área em constante evolução. Hoje, graças ao curso, tenho uma base muito boa para avançar meus estudos, para trabalhar, para projetar. Só tenho a agradecer aos professores incríveis que me ensinaram, me inspiraram! Aos projetos que participei pelo Instituto, a todos que, de alguma forma, contribuíram nesta caminhada, aos servidores do campus, aos amigos que fiz e a toda estrutura que o IFSULDEMINAS me proporcionou durante esses 5 anos".

 

Matheus Diniz Rodrigues okAluno: Matheus Diniz Rodrigues
Empresa onde trabalha: Trópico Telecomunicações
Cargo: Engenheiro de Sistemas Embarcados
Cidade onde trabalha: Campinas-SP
Data em que foi efetivado: 01/01/2020
Depoimento sobre o IFSULDEMINAS: “O IF me deu todo o embasamento teórico e prático para poder exercer a minha profissão com qualidade, muitas aulas práticas de laboratório, possibilitando uma absorção melhor da teoria, com excelentes professores sempre solícitos, que não medem esforços para compartilhar o conhecimento”.

 

 

 

Gabriel BaldãoAluno: Gabriel de Carvalho Baldão
Empresa onde trabalha: Codeminer 42
Cargo: Desenvolvedor de software
Cidade onde trabalha: Poços de Caldas - MG
Data em que foi efetivado: 20/12/2019
Depoimento sobre o IFSULDEMINAS: “Acredito que o Instituto Federal, além de todo suporte técnico e teórico ao longo do curso, me proporcionou oportunidades de melhorar a minha rede de contatos, através de projetos e pesquisas, que foram desenvolvidas ao longo da minha graduação”.

 

 

 

 

A todos os novos engenheiros de computação formados pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, desejamos muitos sonhos realizados e muito sucesso em suas novas empreitadas!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974

Fim do conteúdo da página