Página inicial > Notícias > Mostra de Estágios
Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 16h46 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 14h44 | Acessos: 1825

Alunos dos cursos técnicos e superiores apresentam experiências de estágio durante evento no campus

O estágio em empresas e instituições é um dos requisitos para os alunos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas obterem os seus títulos. Essa fase que marca o início da vida profissional desses estudantes é acompanhada de perto pelos professores do campus, que orientam os discentes na condução de suas atividades realizadas fora das dependências do Instituto Federal. Com o objetivo de avaliar essas experiências adquiridas pelos estagiários, o Campus Poços de Caldas implantou a Mostra de Estágios, que é realizada duas vezes por ano, geralmente durante os sábados letivos.

IMG 8497

Em 2019, cerca de 150 alunos do campus apresentaram suas experiências de estágio.

Em 2019, a 11ª edição da mostra aconteceu no dia 31 de agosto, contando com cerca de 40 apresentações dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletrotécnica, dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Edificações e Eletrotécnica e dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Ambiental e Engenharia de Computação. Já a 12ª edição do evento foi realizada de 05 a 10 de dezembro, abrangendo cerca de 100 apresentações de estudantes desses mesmos cursos.

A Mostra de Estágios também é a oportunidade que os alunos dos cursos técnicos e superiores do campus têm para apresentarem à comunidade escolar suas experiências de estágio em instituições e empresas da cidade e da região. No evento, os discentes falam sobre as atividades que foram desenvolvidas, os objetivos alcançados, compartilhando vivências e conhecimentos. Todos os estudantes que concluíram 100% do estágio obrigatório e que entregaram toda a documentação final do estágio na Coordenadoria de Extensão puderam apresentar suas experiências durante a mostra.

A formanda do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, Ana Flávia de Castro Franco, foi uma das expositoras da 11ª Mostra de Estágios. A gestora comercial compartilhou com seus colegas e professores como foi a sua experiência de dois anos de estágio junto ao Sebrae de Poços de Caldas. Dentre as atividades realizadas, Ana Flávia auxiliou na elaboração de panfletos, na requisição de materiais e no controle do almoxarifado. “Esses dois anos de estágio me possibilitaram conviver com diversos tipos de públicos e opiniões diferentes, adquirir novos conhecimentos, uma ampla rede de contatos, melhorias na minha postura tanto pessoal quanto profissional e uma nova forma de enxergar e resolver as situações cotidianas de forma muito positiva”, destacou a nova gestora.

Fotos da 11ª Mostra de Estágios:

Fotos da 12ª Mostra de Estágios:

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas