Página inicial > Notícias > Empreenda Poços
Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 22h05 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 10h25 | Acessos: 2517

Com atividades sobre marketing digital e gestão financeira, IF realiza 3º Circuito Empreenda Poços – Zona Sul

Durante a Semana Global do Empreendedorismo, nos dias 19 e 20 de novembro, o Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Poços de Caldas realizou a terceira edição do Circuito Empreenda Poços – Zona Sul. Alunos, servidores, comunidade, comerciantes, empreendedores e representantes de empresas da zona sul e de outras regiões da cidade participaram do evento, que teve palestras e mesas de debates sobre marketing digital para micro e pequenas empresas e gestão financeira. O objetivo foi propiciar ao público uma capacitação e uma atualização rápida sobre assuntos básicos, atuais e necessários para o bom funcionamento dessas organizações empresariais e empreendedoras.

IMG 7549

A realização do evento foi uma parceria entre IFSULDEMINAS, Aldeia Consultoria Júnior e Prefeitura Municipal.

Participaram da abertura do evento o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, professor Thiago Caproni Tavares; o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços de Caldas, Flávio Henrique Faria; e a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, Sindynara Ferreira. Sindynara destacou a importância do Circuito Empreenda Poços na formação de uma comunidade empreendedora. “Essa terceira edição do Circuito mostra como o IFSULDEMINAS tem um efeito inovador e benéfico para a sociedade. O movimento empreendedor no IF é muito relevante, pois congrega uma comunidade acadêmica muito criativa, inspirada e com habilidades técnicas de alta performance para transformar, impactar e buscar a solução para problemas complexos e significativos da nossa sociedade”, comentou.

O Circuito Empreenda Poços – Zona Sul é uma realização da Aldeia Consultoria Júnior (empresa júnior formada e gerida por alunos graduandos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas) em parceria com a prefeitura municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços de Caldas. Foram apoiadores do evento: Associação Comercial de Poços de Caldas (ACIA); CLIMEPE TOTAL; SICOOB Saromcredi; ELFUTEC Educação Sem Limites; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e a Embtech - tecnologia embarcada.

Palestras e debates

Na noite do dia 19/11, o analista, instrutor e consultor do Sebrae Minas, Francis Lago, fez uma palestra sobre “marketing digital para micro e pequenas empesas”, frisando o atual papel das redes sociais na divulgação das marcas, serviços e produtos.

Logo em seguida, teve mesa de debates sobre direito do consumidor, com a presença do consultor da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Augusto Barbosa, e da assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares. A condução da mesa ficou por conta do professor do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, André Novaes.

Na segunda noite do Empreenda Poços, a professora do Campus Poços de Caldas, Ana Cristina Prado, proferiu uma palestra sobre gestão financeira. Ana Cristina compartilhou com os participantes um pouco de sua experiência adquirida em mais de dez anos de docência na área de Administração, Ciências Contábeis e Matemática. Em seguida, encerrando o evento, o professor do Campus Poços, Thiago Santos, mediou o debate que teve a presença do secretário municipal da Fazenda, Alexandre Lino Pereira; do gerente do INSS em Poços de Caldas, Albano de Freitas Dias Júnior; do CEO da HowZ, Erich Shultz; e da coordenadora da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Rosilene Faria. O público pôde interagir com dúvidas, apontamentos e compartilhamento de experiências.

Confira as fotos do evento!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas