Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Abelhas sem ferrão (Curso FIC)
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 14h09 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 17h27 | Acessos: 1148

Lista de alunas matriculadas no curso FIC “uso das abelhas indígenas sem ferrão como fonte de renda e de transformação social”

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Sul de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas torna pública a lista de alunas matriculadas no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “uso das abelhas indígenas sem ferrão como fonte de renda e de transformação social”:

Início do curso: 03/08/2019, das 08h às 12h.

Publicado em 23/07/2019, às 17h40.


Inscrições prorrogadas até 19/07 para mulheres interessadas em curso gratuito sobre o uso das abelhas indígenas como fonte de renda

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Sul De Minas Gerais – Campus Poços de Caldas torna pública a abertura de inscrições para o curso de Formação Inicial  e Continuada (FIC) “Uso das Abelhas indígenas sem ferrão como fonte de renda e de transformação social”. O edital de seleção pública tem como objetivo a seleção de alunas para o curso acima especificado, a ser realizado no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, no segundo semestre de 2019. O curso será inteiramente gratuito, sem taxa de matrícula e aberto à comunidade externa e interna do IFSULDEMINAS, desde que sejam respeitados os pré-requisitos mínimos e as condições previstas no edital.

Sobre o curso

Curso FIC Carga horária
Nº de vagas (total=22) Duração Valor da bolsa (mensal)*
12 com recebimento de bolsa* 3 meses R$100,00 por mês
10 sem recebimento de bolsa 3 meses -
Uso das Abelhas indígenas sem ferrão como fonte de renda e de transformação social 60 horas

*As vagas contempladas com bolsas (auxílio) serão destinadas, exclusivamente a mulheres em situação de vulnerabilidade social, devidamente comprovada conforme disposto no edital.

O público-alvo do curso é formado exclusivamente por mulheres, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, que residam no município de Poços de Caldas e tenham interesse em desenvolver produtos a partir da criação de abelhas sem ferrão. Toda e qualquer aluna deverá possuir idade mínima de 16 anos completos na data de matrícula. As candidatas em situação de vulnerabilidade econômica, devidamente comprovada, terão preferência na classificação, seja na disputa por bolsas, seja quanto às demais vagas.

O curso terá duração de 3 meses e será realizado semanalmente, aos sábados, entre 08:00 da manhã e 12:00 horas, presencialmente, nas dependências do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas até o dia 19/07/2019 e deverão ser realizadas na Coordenadoria de Extensão do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas (localizado à Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, Poços de Caldas-MG), das 08h00 às 18h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados). Confira a lista de documentos necessários e demais informações no edital acima. 

prorrogacao fic abelhas projeto ok ok

Arte gráfica: Flávio Oliveira Santos.
Publicado em 25/06/2019.
registrado em:
Fim do conteúdo da página