Página inicial > Noticias não publicadas > cursos_pronatec_2014
Publicado: Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 14h07 | Última atualização em Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 14h37 | Acessos: 1058

Cursos ofertados via PRONATEC em 2014

Botelhos

Agente de Desenvolvimento Socioambiental
Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo
Descrição: Atua na mediação entre os cidadãos e os diversos segmentos da sociedade no planejamento e na implementação de projetos socioambientais. O curso prevê atividades de identificação dos problemas locais, discussões em grupo, plenárias, dinâmicas e leitura de textos.

Auxiliar Técnico em Agropecuária
Eixo Tecnológico: Recursos Naturais
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
Descrição: Atua em propriedades rurais no apoio à produção agropecuária. Executa programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Executa atividades de tratos culturais e manejo animal.

Inglês Intermediário
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
Descrição: Compreende frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata como informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). Comunica-se em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Descreve sua formação, o meio circundante e, ainda, refere-se a assuntos relacionados com necessidades imediatas.

Poços de Caldas

Auxiliar de Recursos Humanos
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto
Local: CAIC
Descrição: Executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios.

Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo
Local: CAIC
Descrição: Realiza a interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice versa, a nível básico, em relacionamentos pessoais, comerciais e de trabalho, bem, como nos diversos serviços de atendimento ao público.

Organizador de Eventos
Carga horária:  180 horas
Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo
Local: CAIC
Descrição: Planeja, organiza, executa e avalia eventos sociais tais como casamentos, aniversários, bodas, dentre outros, respeitando medidas de segurança e atuando com responsabilidade socioambiental.

Auxiliar Financeiro
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto
Local: Colégio Municipal
Descrição: Auxilia no processo de planejamento e controle de finanças. Apoia o processo decisório com base em indicadores financeiros. Opera os instrumentos para análise de riscos e crédito e de operações bancárias.

Balconista de Farmácia
Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo
Local: Colégio Municipal
Descrição: Comercializa e atua na dispersão de medicamentos e correlatos. Interpreta receitas prescritas pelo médico e presta os devidos esclarecimentos no que se refere ao uso correto dos medicamentos. Auxilia na organização do estabelecimento farmacêutico, no controle de estoques e no armazenamento de medicamentos. Trabalha sob a supervisão do profissional farmacêutico.

Porteiro e Vigia
Número de vagas: 20
Eixo Tecnológico: Infraestrutura
Local: Colégio Municipal
Descrição: Recepciona e orienta pessoas em portarias. Controla a entrada e a saída de veículos e pessoas. Inspeciona áreas comuns. Realiza manutenções simples. Solicita consertos. Zela pela segurança pessoal e patrimonial. Recebe, protocola e distribui correspondências e encomendas aos destinatários.

Inglês Intermediário
Número de vagas: 20