Congresso em Cuba

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 11h33 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 15h15 | Acessos: 358

Professoras do IFSULDEMINAS apresentam pesquisas em Congresso Internacional de Educação em Havana.

1

Entre os dias 05 e 09 de fevereiro, as professoras Jane Piton e Nathalia Freitas participaram do 14° Congreso Internacional de Educación Superior em Havana, Cuba, com a temática “Ensino superior do futuro: transformação social, qualidade, relevância e sustentabilidade”. As professoras apresentaram, em conferência, trabalhos de pesquisa desenvolvidos no IFSULDEMINAS, no âmbito do mestrado ProfEPT e também do curso de Ciências Biológicas.

O Congresso reuniu pesquisadores de vários países, debatendo sobre a educação superior atual e perspectivas futuras e contou com uma intensa agenda paralela de ministros e reitores de vários países e instituições de ensino. Segundo a professora Jane, "foi uma experiência incrível, uma excelente oportunidade para verificarmos que nossas pesquisas estão alinhadas com o que está sendo desenvolvido em outros países para a educação superior, bem como para estreitar contatos e futuras parcerias".

O evento abrangeu ainda agenda cultural e visitas às principais Universidades de Havana.

Confira as fotos!