Página inicial > Notícias da Engenharia de Computação > Torneio de jogos eletrônicos

Torneio de jogos eletrônicos

Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 15h57 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h56 | Acessos: 11726

Estudantes de Engenharia de Computação promovem a segunda edição do TEIF

Esta edição reuniu jogos eletrônicos, palestra, show e a inclusão de mais uma modalidade

Diante do sucesso da edição de 2017, os organizadores do Torneio de e-Sports dos Institutos Federais (TEIF) repetiram a dose no dia 20 de outubro de 2018. O torneio visou criar um ambiente de sociabilidade e lazer, buscando desenvolver habilidades fora do âmbito escolar.

Além das três modalidades tradicionais, Clash Royale, FIFA e League of Legends, os organizadores incluíram mais uma modalidade, a Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

Jogadores concentrados na competição.

A participação de 97 jogadores dos campi do IFSULDEMINAS: Poços de Caldas, Muzambinho, Machado e Inconfidentes; apresentação da palestra “O Universo dos Esportes Eletrônicos”, pelos representantes da Creative e-Sports, Jay Neto e Samuel Henrique e o encerramento com o grande show da banda After That, foram as novidades desta edição.

Os palestrantes apresentando o universo do esporte eletrônico à plateia.

Assim como em 2017, os três primeiros colocados de cada modalidade receberam premiações em medalhas e troféus, houve transmissão ao vivo para todo o Brasil da final do League of Legends com narração e comentários de Tomas Adam e Lucas Ricardo,  e do CS:GO, com narração de Vinícius Mármoro, Thalles Eboli, Cristiano Fagundes e Gleison dos Santos, além de uma cobertura completa nas redes sociais através das plataformas da twitch e facebook.

Show da banda After That.

"Foi uma imensa satisfação organizar a segunda edição do TEIF, um dos maiores eventos já realizados no Campus Poços e região. Dava pra sentir a emoção e a vontade de vencer em cada jogador, foi um evento incrível e muito emocionante. Em nome da organização do TEIF agradecemos todos os participantes", comemorou um dos organizadores, Vinícius Carneiro.

Confira os vencedores:

Modalidade League of legends

• 1º - IF Machado Wolves Blue
  • 2º - SK Teletom Reborn (IF Poços)
  • 3º - Chapéu de vênus (IF Poços)

Modalidade CS:GO

• 1º - Haze Warriors (IF Poços)
  • 2º - 100neXus (IF Muzambinho)
  • 3º - Grota Gaming (IF Inconfidentes)

Modalidade FIFA

• 1º - Lucas Gaspar