Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Educação especial
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 18h19 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 15h28 | Acessos: 602

Palestra e oficinas com a Profa. Karla Zucoloto abordam a Educação Especial no Campus Poços de Caldas

A Educação Especial no Campus Poços de Caldas foi o tema de palestra e oficinas ministradas pela Profa. Dra. Karla Zucoloto (IFSULDEMINAS) para os servidores do Campus, de 31/01 a 02/02, durante a Semana de Capacitações. Nas ocasiões, a Profa. Karla, que é a coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), falou sobre as diversas necessidades específicas dos estudantes do Campus Poços de Caldas, sobre como trabalhar essas especificidades dentro e fora da sala de aula, e como atuar em conjunto com o NAPNE.

7

“Na palestra, o objetivo foi trazer a reflexão de que nós somos diferentes, temos diferenças significativas, que é importante nós entendermos e considerarmos essas diferenças nas nossas ações. Para além de formar trabalhadores, nós precisamos formar pessoas críticas, cidadãos conscientes. Nas oficinas, o objetivo foi pensar junto aos professores nas especificidades dos alunos, no ensino superior, nas licenciaturas, no ensino médio integrado, nos cursos subsequentes. A ideia foi pensar como que a gente faz um trabalho, considerando e respeitando essas diferenças, as individualidades e potencializando uma educação de qualidade, que possibilite a formação de pessoas diversas”, destacou a Profa. Karla.

De 29/01 a 02/02, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas promoveu a sua Semana de Capacitações, com diversas palestras e oficinas com especialistas da comunidade acadêmica interna e externa sobre temáticas variadas, como tecnologias assistivas, inteligência artificial, educação especial, branquitude e afroletramento, e curricularização da Extensão. O evento foi exclusivo para os servidores, terceirizados, colaboradores e estagiários do IFSULDEMINAS, como parte da programação do Calendário Acadêmico 2024. Para conferir a programação completa, clique aqui.

As atividades foram organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE), Direção-Geral, Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Educação e Sexualidade (NEGES), Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Grupo de Trabalho para Prevenção e Combate ao Assédio no Espaço Escolar e no Ambiente de Trabalho, e coordenação da curricularização da Extensão.

Confira as fotos das oficinas ministradas pela Profa. Karla Zucoloto!

ASCOM (IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas)
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 02/02/2024.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página