Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Curricularização da Extensão
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 17h46 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 15h28 | Acessos: 494

Roda de conversa “Curricularização da Extensão” encerra a Semana de Capacitações do IFSULDEMINAS

A roda de conversa “Curricularização da Extensão” encerrou a Semana de Capacitações do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, nesta sexta-feira (02/02). O momento teve a participação dos professores Sergio Pedini, Lorena Boechat e André Roberto da Silva, e dos representantes da Pró-reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS, a Diretora de Extensão Michelle da Silva Marques, e o Coordenador de Projetos e Eventos, Nildo Batista.

1

Na ocasião, os membros da mesa comentaram sobre o histórico da curricularização da Extensão no Brasil e no IFSULDEMINAS, sobre as iniciativas e projetos exitosos junto à comunidade, os desafios e as perspectivas futuras. Também houve o compartilhamento de experiências com o público do evento, composto por servidores e colaboradores do Campus Poços de Caldas. Atualmente, todos os cursos presenciais do IFSULDEMINAS contam as práticas extensionistas curricularizadas previstas nos projetos pedagógicos dos cursos.

De 29/01 a 02/02, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas promoveu a sua Semana de Capacitações, com diversas palestras e oficinas com especialistas da comunidade acadêmica interna e externa sobre temáticas variadas, como tecnologias assistivas, inteligência artificial, educação especial, branquitude e afroletramento, e curricularização da Extensão. O evento foi exclusivo para os servidores, terceirizados, colaboradores e estagiários do IFSULDEMINAS, como parte da programação do Calendário Acadêmico 2024. Para conferir a programação completa, clique aqui.

As atividades foram organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE), Direção-Geral, Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Educação e Sexualidade (NEGES), Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Grupo de Trabalho para Prevenção e Combate ao Assédio no Espaço Escolar e no Ambiente de Trabalho, e coordenação da curricularização da Extensão.

Confira as fotos da roda de conversa “Curricularização da Extensão”!

ASCOM (IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas)
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 02/02/2024.

registrado em:
Fim do conteúdo da página