Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Fiscalização de contratos
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 14h43 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 13h28 | Acessos: 652

Servidora do IFSULDEMINAS produz manual sobre fiscalização de contratos terceirizados em IFES

print manualA diretora de Administração e Planejamento do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Marlene Reis Silva, produziu o manual “Práticas de Gestão do Conhecimento para a fiscalização de contratos terceirizados em IFES: Proposta de sistematização alinhada ao planejamento estratégico”. O trabalho é um produto técnico do Mestrado Profissional em Administração concluído neste ano pela servidora na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), sob a orientação da Profa. Dra. Sandra Miranda Neves.

O manual teve como objeto de estudo fiscais de contratos terceirizados do IFSULDEMINAS. O objetivo da obra é apresentar alternativas para aprimorar a fiscalização de contratos de Serviços com Dedicação Exclusiva de Mão de Obra (SDEMO), a partir da análise da aplicabilidade de práticas de Gestão do Conhecimento(GC) nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), culminando em uma proposta de sistematização alinhada ao planejamento estratégico.

“Os fiscais de contratos adquirem conhecimentos e experiências importantes. Por meio da GC, e de suas práticas, é possível disseminar esses conhecimentos, aprimorando o processo de fiscalização de contratos e auxiliando no enfrentamento das dificuldades vivenciadas”, explicou Marlene. Para a gestora, o manual fornece aos fiscais possibilidades de ações para a consolidação das etapas de planejamento, execução e comunicação dos resultados da fiscalização a partir da utilização de práticas de GC. Destina-se, também, a ser uma forma de incentivo à adoção dessas mesmas práticas nas IFES.

Confira o manual!

Para conferir o manual na íntegra, clique aqui.

 


 

Informações: Marlene Reis Silva.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Edição de texto: ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 19/12/2023.
registrado em:
Fim do conteúdo da página