Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Impressora 3D e Cortadora
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 17h14 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 15h03 | Acessos: 656

Estudantes do IFSULDEMINAS participam de minicurso sobre impressora 3D e cortadora a laser CNC

Na noite de segunda-feira (11/12), estudantes do IFSULDEMINAS participaram de um minicurso sobre impressora 3D e cortadora a laser CNC promovido pelo Espaço Maker. A capacitação foi ministrada pelo monitor do Espaço Maker e aluno do curso de Engenharia de Computação, Vinicius de Souza Trentin, sob a coordenação do coordenador do Espaço Maker, Prof. Fernando Araujo de Andrade Sobrinho.

1

O minicurso teve como objetivo mostrar aos alunos como utilizar a impressora 3D e a cortadora a laser. Na ocasião, os alunos criaram um arquivo para ser impresso na impressora 3D. “A importância desse minicurso é capacitar os alunos a operarem a impressora e a cortadora para futuras realizações de projetos dentro do Espaço Maker”, destacou o Prof. Fernando Sobrinho.

Confira as fotos do minicurso!

ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 15/12/2023.

 


Segunda (11/12), às 19h, tem minicurso para estudantes do IF sobre impressora 3D e cortadora a laser CNC.

No dia 11/12/2023, das 19h às 22h30, sob a coordenação do coordenador do Espaço Maker, Prof. Fernando Araujo de Andrade Sobrinho, o monitor do Espaço Maker e aluno do curso de Engenharia de Computação, Vinicius de Souza Trentin, irá ministrar um minicurso sobre como utilizar a impressora 3D e a cortadora a laser (CNC). Nesse minicurso, os alunos irão criar um arquivo para ser impresso na impressora 3D. O minicurso irá ocorrer no Laboratório de Informática I do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. A importância desse minicurso é capacitar os alunos a operarem a impressora 3D para futuras realizações de projetos dentro do Espaço Maker. O minicurso estará limitado a 35 alunos.

minicurso post

Publicado em 08/12/2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página