Página inicial > Mais Notícias > Encontro Nacional
Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 20h04 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 15h01 | Acessos: 369

Em São Paulo, presidente do Grêmio Estudantil participa do 15° Encontro Nacional de Escolas Técnicas

WhatsApp Image 2023 12 05 at 16.07.34O estudante Arthur Sarrassini de Freitas, do 6° período do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Presidente Interino do Grêmio Estudantil, representou o Campus Poços de Caldas no 15° Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET), realizado no IFSP – Campus São Paulo, entre os dias 01 a 03 de dezembro.

O evento foi promovido pela União Brasileira do Estudantes Secundaristas (Ubes), com o objetivo de abrir um espaço para debates, exposições e atividades, reunindo jovens pesquisadores para discutir soluções de políticas públicas, desde o acesso até pesquisas e mostras de desenvolvimento tecnológico. Estiverem presentes no encontro líderes do movimento estudantil, como a presidente da Ubes, Ana Jade Beatriz Martins Melo Rodrigues; o presidente da União Colegial de Minas Gerais (UCMG), Kaio Oliotte; e autoridades, como o Reitor do IFSP e membros dos ministérios da Educação, Cultura e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

No encontro, o estudante do IFSULDEMINAS, Arthur Sarrassini, entregou uma camisa da instituição para o presidente da UCMG levar como presente para o Presidente Lula. No dia 02 de maio deste ano, Arthur Sarrassini assumiu como Diretor da Diretoria de Projetos e Políticas Educacionais (DPPE) do Grêmio Estudantil do Campus Poços de Caldas e, no dia 28 de novembro, foi eleito pelo conselho de representantes de sala presidente do Grêmio.

Confira algumas fotos!

Fotos e informações: Arthur Sarrassini