Página inicial > Mais Notícias > Homenagem aos aposentados
Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 15h21 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 16h00 | Acessos: 558

Campus Poços realiza cerimônia de homenagem à servidora aposentada Rosângela Fonseca

A servidora aposentada Rosângela Frederico da Fonseca foi homenageada na tarde dessa terça (28/11) em cerimônia realizada no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. A homenagem foi uma iniciativa da pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFSULDEMINAS, com o apoio do setor de Gestão de Pessoas e da direção-geral do Campus. O evento foi prestigiado por familiares, alunos e servidores, contando com a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Clayton Silva Mendes, e das servidoras da pró-reitoria, Regiane Cristina Magalhães e Emeline Canabarro de Castro.

WhatsApp Image 2023 11 29 at 14.45.51

Rosângela Frederico da Fonseca iniciou suas atividades no Campus Poços de Caldas em janeiro de 2014, na então Coordenadoria de Pesquisa e Extensão, na qual permaneceu durante 6 anos, exercendo, durante alguns anos, a função de coordenadora de Extensão substituta. Em 2019, foi convidada para integrar a equipe da Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE), onde contribuiu com a equipe responsável pelo auxílio estudantil até se aposentar, em julho de 2023.

O professor aposentado em 2022, Josué Lopes, que não pôde comparecer na cerimônia, também foi citado e homenageado. Josué Lopes coordenou a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em Poços de Caldas, em 2010, tendo sido diretor-geral pro tempore da instituição entre 2012 e 2016.

O evento também marcou o encerramento do semestre letivo do Campus, com falas de agradecimento dos diretores da instituição e café de confraternização.

Confira algumas fotos do evento!