Página inicial > Mais Notícias > Torneio de Xadrez
Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 14h47 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 15h57 | Acessos: 503

Alunos dos cursos integrados participam de torneio de Xadrez na biblioteca do Campus

Nesta quinta-feira (23/11), estudantes dos cursos técnicos integrados do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas participaram de um Torneio de Xadrez realizado na biblioteca do Campus. O evento fez parte das atividades avaliativas do encerramento da disciplina optativa de Xadrez, que é ofertada a todos os alunos dos cursos técnicos em Administração, Eletroeletrônica e Informática integrados ao Ensino Médio.

Ao longo da disciplina, os discentes do Campus Poços de Caldas aprenderam desde o básico do Xadrez, como as regras e o movimento das peças, até o nível intermediário, que envolve táticas e estratégias. De acordo com o Prof. Bruno Alves, “os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades no tabuleiro e agora de vivenciar um torneio, que acabou reunindo 22 estudantes, entre meninos e meninas. Todo mundo jogou, o pessoal se envolveu bastante. Gerou um comprometimento muito bacana por parte deles”.

A classificação final com os campeões do torneio pode ser conferida neste link:

Confira algumas fotos do torneio!