Página inicial > Mais Notícias > Gincana PMJ João Monteiro
Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 10h29 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 12h09 | Acessos: 661

180 crianças do Projeto João Monteiro participam de gincana no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

WhatsApp Image 2023 10 25 at 10.18.31Na manhã desta quarta-feira, 25/10, 180 crianças de 8 a 9 anos, dos terceiro e quarto anos do ensino fundamental, participaram de uma Gincana pelo Dia da Criança promovido pelo IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. A ação faz parte do Projeto João Monteiro, em parceria com o município. Segundo a coordenadora da extensão, professora Lorena Boechat, “estão sendo desenvolvidas diversas atividades lúdicas, com jogos que utilizam materiais recicláveis, mostrando novos tipos de brinquedos. Entre os jogos estão formar palavras com sílabas, trem de bexiga, golfe, andar com pés amarrados, bola na colher, estourar balão, torres com rolinhos de papel higiênico, entre outros, visando a motricidade e o trabalho em equipe".

As atividades contam com o apoio dos estudantes dos cursos técnicos que auxiliam e organizam as ações realizadas com os alunos da zona sul. Nas demais quartas-feiras as crianças visitam o instituto federal e utilizam seus laboratórios, nos quais contam com aulas de português e matemática por meio de jogos em computadores.

Acompanhe algumas fotos da gincana!

Ascom Campus Poços de Caldas
Publicado 2m 25/10/2023