Página inicial > Mais Notícias > Semana Nacional EPT
Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 12h15 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 15h13 | Acessos: 400

IFSULDEMINAS participa da 3ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica em Brasília.

WhatsApp Image 2023 10 17 at 11.04.06Teve início nesta segunda (16/10), em Brasília, a 3ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, evento em que são apresentadas atividades para  divulgar e ampliar o conhecimento do público sobre essa modalidade educacional. O encontro vai até o próximo dia 22/10 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o tema: “Futuro Conectado: Educação Profissional para Reconstruir o Brasil”.

Segundo o Ministério da Educação, serão apresentados mais de 280 projetos nos estandes, além de oficinas rápidas  e uma área exclusiva para projetos de inovação e da cultura maker. Mais de 50 instituições participam desta terceira edição. Entre elas, institutos federais (IFs), redes estaduais de Educação, escolas técnicas vinculadas às universidades, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O Instituto Federal do Sul de Minas montou um stand no local e contou com a presença de diversos de seus professores e  gestores prestigiando. Entre eles, o diretor geral do Campus Poços de Caldas, professor Rafael Felipe Coelho Neves, que visitou as instalações.  O Campus Poços de Caldas apresentou diversos projetos do VOA como o Arte de Caderno. A carruagem elétrica, que faz parte das pesquisas em parceria com o DME e PUC, também foi uma das atrações levadas.

Acompanhe algumas fotos do evento!

Ascom Poços de Caldas
Publicado em 17/10/2023