Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 07h27 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 12h08 | Acessos: 479

Estudantes de Pouso Alegre visitam laboratórios e conhecem projetos do Campus Poços de Caldas.

WhatsApp Image 2023 10 04 at 16.47.00 1Na tarde desta quarta (04/10), o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu a visita de 17 alunos do 9º ano da escola F1 Evolução Educacional, de Pouso Alegre/MG. Acompanhados da coordenadora escolar Janaína e de um professor de matemática, os estudantes vieram conhecer um pouco dos laboratórios, atividades e projetos do IFSULDEMINAS, por meio de uma iniciativa de divulgação da instituição promovida pelo projeto Conexão IF e pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese).

A visita foi iniciada com um tour pelo Campus e pela ida até a biblioteca, onde  foram recepcionados pela bibliotecária Beatriz Vieira, que tirou as dúvidas sobre o processo seletivo do IFSULDEMINAS, que está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores gratuitos. Em seguida,  seguiram para o Laboratório de Meliponicultura (LabMel). No LabMel, através das explicações dos licenciandos Eduardo e Fábio, puderam saber mais sobre o universo das abelhas sem ferrão. Depois, no Laboratório de Biologia, os visitantes participaram de uma atividade prática comandada pela Profa. Carolina Moreira e por licenciandos das Ciências Biológicas. Os estudantes da escola F1 observaram, por meio do microscópio, as células da saliva. Logo após, os discentes visitaram o prédio de Edificações, onde está localizado o Laboratório de Artes e Criatividade (VOA) e o Laboratório de Geologia, Paleontologia e Solos. Neste último, a aluna Mariana, da Licenciatura em Geografia, falou sobre as atividades do laboratório e do curso de Geografia.

A visita ao IF continuou no prédio de Eletroeletrônica e no Espaço Maker. Lá, o colaborador Roosevelt Junior explanou sobre o funcionamento da impressora 3D e os servidores Carlos Alberto Nogueira e Prof. Diógenes Rodovalho comentaram sobre a cortadora a laser. Por fim, no container do Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LEFEER), os alunos foram recepcionados pelo Prof. Yull Heilordt, que explicou sobre o projeto IF Solares e sobre a utilização das placas fotovoltaicas para transformar a luz do sol em energia.

Acompanhe algumas fotos da visita.

Ascom Campus Poços de Caldas
05/10/2023