Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Visita ao Colégio Municipal
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 19h15 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 13h59 | Acessos: 793

Servidores divulgam o IFSULDEMINAS e levam experimentos para o Colégio Municipal


colegio 5Alunos do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza entraram um pouquinho em contato com o mundo de oportunidades do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, nessa terça-feira (12/09). Servidores do IF fizeram uma visita ao Colégio, levando diversos experimentos desenvolvidos no Instituto Federal, como braço robótico controlado por controle joystick, demonstração do funcionamento de uma impressora 3D e de um drone, e até um carrinho controlado pelo celular.

Os estudantes do Colégio Municipal ficaram impressionados com o que viram. A ação foi coordenada pela Profa. Carolina Moreira (presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas - COPESE), contando com a presença e envolvimento direto do Prof. Tiago Nogueira e da servidora Beatriz Vieira (representantes da COPESE), Prof. Fernando Araújo (coordenador do Espaço Maker do Campus Poços de Caldas), Profa. Lorena Boechat (coordenadora do curso de Engenharia de Computação) e Vinícius Trentin (aluno monitor do Espaço Maker). “Os alunos do Colégio Municipal presentes se mostraram bastante interessados e interagiram com os servidores durante as apresentações. Também tiraram dúvidas gerais sobre o IF em relação aos cursos e data do próximo vestibular", destacou o Prof. Fernando Sobrinho.

A visita do IF ao Colégio Municipal fez parte da “Semana de Educação para a Vida”, que acontece em todas as escolas municipais de Poços de Caldas. “Nessa Semana, todas as escolas municipais fazem a culminância dos seus projetos, que são trabalhados durante o ano. Neste ano, o Colégio Municipal trabalhou o tema ‘A história de uma era sem fim’, que mostra a evolução através dos séculos, não apenas a evolução tecnológica, mas também a evolução comportamental, as mudanças de hábitos, junto à tecnologia. Na área de Ciências da Natureza, eles estudaram a transformação, desde a pipa até o drone. Eles foram vendo que foram surgindo diversas modificações nesses objetos voadores e que, inclusive agora na guerra da Ucrânia, estão utilizando os drones. Então, eles estudaram isso, junto com os conteúdos de matemática e física, principalmente”, explicou a diretora do Colégio Municipal, Ana Cláudia.

Confira algumas fotos da ação!

Assista ao vídeo!

No vídeo, confira a reação das crianças do Colégio Municipal diante do braço mecânico controlado por Arduino.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IFSULDEMINAS (Poços de Caldas) (@ifpocosoficial)

 

 


ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 13/09/2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página