Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 08h59 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h48 | Acessos: 574

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas inicia projeto de extensão com 150 crianças do projeto João Monteiro.

WhatsApp Image 2023 08 30 at 08.48.20 1150 crianças do 2º ao 4º ano do ensino fundamental do Projeto João Monteiro visitaram o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas na manhã desta quarta-feira, 30/08. Elas foram recebidas pela professora Lorena Boechat, que coordena uma atividade de extensão com os alunos do 4º período do curso técnico integrado de informática. As crianças, até dezembro, participarão todas as quartas-feiras de atividades lúdicas desenvolvidas nos laboratórios de informática, quadra esportiva, biblioteca e salas de aula, com oficinas, brincadeiras e dinâmicas ensinando português e matemática de forma divertida. No total, sete turmas serão atendidas.

Segundo Lorena, “para os estudantes do Instituto Federal é uma oportunidade de amadurecimento e desenvolvimento pedagógico, na qual trabalham a empatia e cumprem um papel social. Para a comunidade externa é uma forma de abrir cada vez mais as portas da instituição para conhecerem o IF, plantando uma sementinha para que no futuro possam estar conosco, além de ampliarem seu aprendizado”.

Acompanhe algumas fotos da visita!

Ascom / Campus Poços de Caldas
Publicado em 30/08/2023