Página inicial > Mais Notícias > Medalhistas JIFs
Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 07h26 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h41 | Acessos: 573

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas conquista 11 medalhas nos Jifs em Muzambinho.

WhatsApp Image 2023 08 16 at 08.59.03Nossos estudantes atletas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas fizeram bonito na etapa local dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), que ocorreu no Campus Muzambinho, entre os dias 14 e 18/08. Ao todo, o Campus Poços de Caldas trouxe para casa 11 medalhas. Parabéns aos nossos alunos! Vocês nos enchem de orgulho!

A próxima etapa, que é a regional e  será realizada de 28/08 a 01/09, em Guarapari (ES). O Campus Poços estará presente com o Bruno Henrick e  Darlison Marques, pelo judô; e  Gabrielle, pelo voleibol. Já estamos na torcida por vocês!

Na edição local dos JIFs, em Muzambinho, o Campus Poços de Caldas obteve seus melhores resultados nas modalidades individuais. Dentre as modalidades coletivas, alcançamos um 3º lugar no vôlei feminino. Já nas modalidades individuais, obtivemos:

*ATLETISMO:

- 1º lugar nos 400m rasos masculino: Jônatas Luciano do Nascimento;

- 1º lugar nos 100m rasos feminino: Emily Laura da Silva;

- 1º lugar nos 200m rasos feminino: Ana Clara do Espirito Santo Vilas Boas;

- 2º lugar nos 200m rasos masculino: Jônatas Luciano do Nascimento;

- 3º lugar nos 100m rasos masculino: Juan Vitor Mareca;

- 3º lugar no revezamento 4x100m rasos feminino.

*TÊNIS DE MESA:

- 1º lugar no tênis de mesa feminino: Maria Fernanda Cândido Borges (também foi a campeã em 2022).

*JUDÔ:

- 1º lugar na categoria Leve masculino (60kg a 66kg): Bruno Henrick Ramos;

- 2º lugar na categoria Leve masculino (60kg a 66kg): Darlison Marques de Carvalho.

*NATAÇÃO:

- 2º lugar nos 50m peito: Eduardo Nogueira;

- 3º lugar nos 50m livre: Eduardo Nogueira.

Os JIFs estão em sua 12ª edição e buscam estimular a prática esportiva como meio de melhoria do bem-estar físico e mental e fortalecer a política de educação física e lazer na rede federal. O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas participou da etapa local no Campus Muzambinho com 84 atletas, nas modalidades: xadrez, basquete masculino, vôlei masculino e feminino, futsal masculino, tênis de mesa, handbol feminino, vôlei de areia masculino e feminino, natação, Judô e atletismo. Os estudantes foram acompanhados por uma equipe composta por: Deborah Freire, Luis Otávio Silva Paulino, Franciele Camila de Oliveira, Vinicius Marrafom, Ana Luiza, Pâmela Ismenia e pelo coordenador de esportes do Campus, professor Bruno Alves.

Confira algumas fotos dos atletas do Campus Poços nos JIFs 2023!

Ascom/Poços de Caldas
Publicado em 24/08/2023