Página inicial > Mais Notícias > Lanches noturnos
Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 08h18 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 18h41 | Acessos: 413

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e reitoria implantam projeto inédito de alimentação dos alunos dos cursos superiores.

WhatsApp Image 2023 06 27 at 19.46.27 1Nas últimas três semanas o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas trabalha na implantação do programa de lanche noturno para os acadêmicos de seus cursos superiores. A atividade teve origem em uma ação da direção geral do Campus, com o apoio da reitoria, realizado com financiamento interno dividido entre ambos. A ideia é, após análise e estudos do projeto, estender a outros campi, nos moldes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que é voltado aos cursos técnicos integrados.

O professor e responsável pela Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE), Marcus Marcusso, explica que, inicialmente, houve um cadastro dos discentes de Geografia, Gestão Ambiental e Administração (todos superiores noturnos) que são atendidos, com média de 40 a 50 lanches. O programa é inédito, está em adaptação, e para o segundo semestre devem acontecer mudanças no cardápio, além de chegar a até 100 lanches por noite. “A ação insere-se também nas políticas internas de permanência e êxito, com espaços de acolhimento e sociabilidade que a alimentação culturalmente propicia”, detalhou. A quipe de coordenação dos trabalhos é composta pelos servidores: Daniela de Cássia, Celma Barbosa e Marcus Marcusso.

Acompanhe algumas fotos da distribuição!

ASCOM - Poços de Caldas