Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Inauguração do NAF
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 07h00 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 17h13 | Acessos: 1205

Receita Federal e IFSULDEMINAS - Campus Poços inauguram Núcleo de Apoio Fiscal em Poços  de Caldas

Na noite dessa segunda-feira, 17/04, a Receita Federal e o IFSULDEMINAS -  Campus Poços de Caldas inauguram o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) em Poços. A inauguração aconteceu no auditório do Instituto Federal, com a participação de diversas autoridades, servidores, alunos e representantes da comunidade. Estiveram presentes na cerimônia o Diretor de Desenvolvimento e Relações Institucionais do IFSULDEMINAS, Prof. Thiago de Sousa Santos; o Reitor Substituto do IFSULDEMINAS, Prof. Carlos Henrique Reinato; o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas, Eduardo Antônio Costa; o Diretor-Geral Substituto do Campus Poços, Luis Adriano Batista, bem como outras autoridades municipais, da própria RF e também do IFSULDEMINAS.

20230417 211826

O delegado da Receita Federal, Eduardo Antônio Costa, ressalta a importância na inauguração do NAF.  “O Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a RF e o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas vai propiciar aos alunos e professores o acesso a uma qualificação profissional diferenciada, através de treinamentos presenciais e à distância, ofertados pelos instrutores da própria Receita e, também, de órgãos parceiros do projeto. Assim, os alunos poderão realizar atendimentos à população carente e ao microempreendedor individual (MEI), visando colocar em prática, em prol da sociedade, o conhecimento adquirido. Reforçamos que o principal objetivo do NAF é contribuir para a melhor formação do acadêmico e prover a comunidade um atendimento na área tributária, fiscal e, também, no comércio internacional, no caso específico do Microempreendedor Individual (MEI). Por isso, é necessário alinhar teoria e prática na formação profissional, buscando sempre capacitar este estudante para o mercado de trabalho”.

Para o diretor-geral do Campus Poços, professor Rafael Felipe Coelho Neves, o NAF cumprirá um papel social importante. "Pelo IFSULDEMINAS, auxiliaremos a comunidade com diversas informações contábeis e fiscais. Por meio de nossos estudantes e docentes, orientaremos quanto a dúvidas, auxiliando para que as pessoas possam estar em dia com suas obrigações junto à RF, correção de problemas com o CPF, cadastramento como microempreendedor individual etc. É mais uma forma de estreitarmos os laços da instituição de ensino com Poços de Caldas e região", destacou.

Confira as fotos da inauguração do NAF!

Assista ao vídeo!

Assista ao vídeo com trechos do evento de inauguração do NAF.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IFSULDEMINAS (Poços de Caldas) (@ifpocosoficial)

 

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Fiscal  (NAF) é uma parceria da Receita Federal com as Instituições de Ensino Superior. O objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e para entidades sem fins lucrativos. Por meio da cooperação mútua, os futuros profissionais contábeis são qualificados e os contribuintes hipossuficientes têm acesso aos serviços fiscais. Além de desenvolver a moral tributária e a cidadania. 

O IFSULDEMINAS  - Campus Poços oferece um espaço em suas instalações no qual os alunos dos cursos de Administração, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade. A proposta do projeto é levar cidadania às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes, valorizando o conhecimento fiscal por meio da prática.

Saiba mais em: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cidadania-fiscal/naf

 Captura de tela 2023 04 11 080120

 

ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 18/04/2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página