Página inicial > Mais Notícias > Academia ao ar livre
Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 19h12 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 16h29 | Acessos: 1035

Campus Poços de Caldas finaliza implantação de academia ao ar livre para alunos e servidores

WhatsApp Image 2023 04 04 at 15.47.29Nesta terça-feira (04/04), o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas finalizou a implantação da sua academia ao ar livre, localizada atrás do ginásio poliesportivo do Campus. O espaço foi implantado graças aos esforços conjuntos da Coordenadoria de Esportes e Lazer, por intermédio e idealização do Prof. Bruno Ferreira Alves, da Coordenadoria de Infraestrutura, Serviços e Transportes (CISAP), e o envolvimento de alunos e do servidor Sidnei de Assis. Os recursos foram provenientes do projeto "Gurizada: amigos do esporte", aprovado pelo Edital 88/2022 (Apoio a projetos de extensão voltados ao Esporte e Lazer), da Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS (PROEX).

WhatsApp Image 2023 04 04 at 15.47.28Na academia, foram instalados um par de barras paralelas, seis barras fixas com alturas diversas e um espaldar. Os aparelhos podem ser utilizados para vários exercícios de calistenia (exercícios que usam o peso do próprio corpo), desde exercícios simples, como barra fixa, barras paralelas, fundo de tríceps, até exercícios mais elaborados, como bandeira humana, muscle up e superman. Com alguns pequenos adereços adicionais e/ou sem o uso dos equipamentos, no espaço também é possível realizar agachamentos, flexões, entre outros.

“A academia ao ar livre traz para toda a comunidade do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas uma opção de lazer e atividade física dentro do Campus, possibilitando o condicionamento físico tanto para atletas quanto para pessoas que desejam apenas combater o sedentarismo. Permite a todas e todos explorar e desenvolver o potencial de força e resistência do próprio corpo e aplicar, consequentemente, essa força nas mais diversas atividades cotidianas, além de atrair o público ao local, estimulando assim, de maneira indireta, a integração e a socialização de toda a comunidade do Campus”, comentou o Prof. Bruno Alves.

Academia estreada e aprovada

O aluno Gustavo Henrique Silva, do curso Técnico em Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio, participou da implantação da academia e já estreou o espaço, mostrando todas as suas habilidades, como pode ser visto no vídeo a seguir:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por IFSULDEMINAS (Poços de Caldas) (@ifpocosoficial)

TikTok: https://www.tiktok.com/@ifpocosoficial
Publicado em 04/04/2023.