Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Exposições Brasil Popular e Girassóis
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 17h33 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 15h35 | Acessos: 2504

Exposições Brasil Popular e Girassóis ficarão abertas ao público até o dia 11 de junho

A Expoarte Galeria promoveu, na noite desta terça-feira (11/04), a abertura de mais duas exposições: Brasil Popular e Girassóis. Alunos, servidores e comunidade prestigiaram o evento realizado na biblioteca do Campus.

1

A mostra Brasil Popular apresenta trabalhos em arte Naif do pintor Lucas Lambert. Sua obra é centrada na temática popular, buscando representar manifestações folclóricas, religiosas, musicais e releituras de fotografias. A exposição Girassóis conta com telas de alunos dos cursos integrados ao Ensino Médio, por meio da disciplina Optativa em Pintura, com apoio do Laboratório VOA e dos laboratoristas Rafael Brasil, Maria Isabele E. Melo, Natália Grechi e Cássio Nicássio. São 40 obras em acrílica sobre tela, que trazem temas ligados a questões ambientais, sociais e artísticas, com enfoque para os girassóis e seus derivados. A mostra Girassóis é resultado de um projeto didático pedagógico proposto como parte da carga horária de estágio supervisionado de Jorge Augusto kelly e Maria Rute Amarante, acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

As exposições ficarão abertas ao público até o dia 11 de junho (de segunda à sexta, exceto feriados), com entrada franca, das 8h às 21h, na Biblioteca do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas - endereço: Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Bairro Jardim Esperança, Poços de Caldas/MG.

Confira as fotos da abertura das exposições realizada na noite de 11/04/2023!

Assista aos vídeos!

Confira a reportagem da TV Plan sobre as exposições da Expoarte Galeria.

 

Assista também à reportagem da TV Poços.

 

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Edição de texto: ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 13/04/2023.

 


Galeria Expoarte traz duas novas exposições:  Brasil Popular e Girassóis.

Lançamento acontece no IFSULDEMINAS – Campus Poços, dia 11/04, às 19h.

nossa senhoraNo próximo dia 11/04, às 19h, a Galeria Expoarte, situada dentro da Biblioteca do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, promove o lançamento de duas novas exposições. A primeira mostra,  Brasil Popular, apresenta trabalhos em arte Naif do pintor Lucas Lambert. Sua obra é centrada na temática popular, buscando representar manifestações folclóricas, religiosas, musicais e na releitura de fotografias.

A segunda é a Girassóis , que conta com a participação de alunos dos cursos integrados ao ensino médio, por meio da disciplina Optativa em Pintura, com apoio do Laboratório VOA e dos laboratoristas Rafael Brasil, Maria Isabele E. Melo, Natalia Grechi e Cássio Nicássio. São 40 obras em acrílica sobre tela, que trazem temas ligados a questões ambientais, sociais e artísticas a partir da História da Arte, com técnicas de pintura e da natureza, voltadas aos girassóis e seus derivados. A exposição Girassóis é resultado de um projeto didático pedagógico proposto como parte da carga horária de estágio supervisionado de Jorge Augusto kelly e Maria Rute Amarante, acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

As exposições ficarão abertas ao público até o dia 11 de junho, com entrada franca, das 8h às 21h, na Biblioteca do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas - endereço: Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Bairro Jardim Esperança, Poços de Caldas/MG.

WhatsApp Image 2023 03 27 at 18.36.30

WhatsApp Image 2023 03 27 at 18.36.01

Inscrição para receber certificado

Não é obrigatório se inscrever para participar da abertura das exposições. A inscrição é necessária apenas para os alunos e demais interessados da comunidade que desejarem receber um certificado de atividade de horas complementares. Para se inscrever e receber seu certificado, acesse o formulário:

 

Assista ao vídeo

Assista ao convite do Prof. Márcio Bess e do pintor Lucas Lambert e venha prestigiar as exposições!

 


IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Edição de texto: ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 28/03/2023.
registrado em:
Fim do conteúdo da página