Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 10h45 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 10h58 | Acessos: 1190

Campus recebe comunidade da Escola Padrão e é acompanhada pelos alunos de Administração

No dia 26/05, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas recebeu a visita de um grupo de estudantes e professores da Escola Padrão, da Zona Sul da cidade. O projeto faz parte do processo de curricularização da extensão, prevista na Resolução nº 7, de 18/12/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Ela estabelece que a extensão é a atividade que “promove a interação transformadora entre as instituições de ensino e os outros setores da sociedade por meio da produção e aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa”.

WhatsApp Image 2022 06 02 at 09.47.44 1Além da Escola Padrão, outros grupos também fazem parte da ação, como a Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (ABACO), a Associação Amigos da Graça e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), todos da Zona Sul. Os visitantes são acompanhados pelos acadêmicos do Bacharelado em Administração, na disciplina coordenada, neste semestre, pelo professor Sérgio Pedini.

Os estudantes do Campus e a professora Ana Cristina Campos Prado acompanharam o grupo em uma visita guiada. No final, os futuros administradores fizeram uma apresentação sobre tópicos avançados em Administração. “Trata-se de uma excelente oportunidade de aproximação entre a comunidade interna, em especial os alunos e o movimento social e produtivo da Zona Sul. É o IFSULDEMINAS cumprindo sua missão”, ressaltou Pedini.

Novas atividades estão previstas até o final do semestre, com todos os grupos. As disciplinas de extensão farão parte de todos os períodos do curso.

Acompanhe algumas fotos da visita.

Imagens e informações enviadas pelo Prof. Dr. Sérgio Pedini.
Publicado em 02/06/2022.