Página inicial > Mais Notícias > Caça ao Tesouro
Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 17h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h53 | Acessos: 953

Através de brincadeiras didáticas, “Caça ao Tesouro de Páscoa” promove integração entre a comunidade escolar

Alunos e servidores do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas se divertiram na manhã desta terça-feira (12/04), durante a “Caça ao Tesouro de Páscoa”. A atividade lúdica e didática teve como objetivo promover a interação entre a comunidade escolar.

WhatsApp Image 2022 04 13 at 15.42.42
Alunos e servidores se divertiram durante a "Caça ao Tesouro de Páscoa".

Para reforçar o objetivo da confraternização, a brincadeira foi realizada em equipes mistas de seis pessoas, contendo alunos de diferentes cursos técnicos e superiores e servidores. Dessa forma, gerando a integração desejada, oportunizando que os participantes conhecessem e interagissem com outras pessoas, além daquelas que já estão habituados.

A Caça ao Tesouro foi composta por cinco etapas seguidas, quatro perguntas e uma pista final que direcionava para o local onde o coelho premiado estava escondido. Por meio de charadinhas, perguntas e resolução de problema - que contemplavam as diversas áreas do saber - os caminhos foram percorridos até completar a brincadeira. Todas as questões e premiações foram oferecidas pelos servidores do Campus, que tornaram possível realizar a atividade lúdica.

WhatsApp Image 2022 04 13 at 15.42.28Participaram 57 equipes de seis pessoas inscritas e mais equipes que se formaram no momento da atividade, somando assim mais de 340 pessoas da comunidade escolar. As 15 primeiras equipes que cumpriram o percurso da Caça ao Tesouro de Páscoa receberam cenouras e pacotes recheados de bombons. Ao todo, foram distribuídos 12 quilos de chocolate.

“Como de costume, essa ação vem promovendo uma bonita socialização entre alunos e servidores desde 2015. Os organizadores do evento agradecem a colaboração e participação de todos e já fazem planos para a próxima edição em 2023, buscando realizar melhorias e tornar cada vez mais didática, inclusiva e divertida a brincadeira que une todos da escola”, destacou o Prof. Márcio Bess.

A comunidade acadêmica aprovou a Caça ao Tesouro e elogiou a atividade. "Nunca vi tantos alunos entusiasmados juntos! Foi muito legal! Parabéns a todos envolvidos!", mencionou a servidora Daniela de Figueiredo. "Foi uma delícia participar deste evento!!! Como sempre: um sucesso!", afirmou a Profa. Vanessa Moreira Giarola.

Confira as fotos!

Fotos e informações enviadas pelo Prof. Márcio Bess.
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Edição: ASCOM - Poços de Caldas