Página inicial > Mais Notícias > Protagonismo estudantil
Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 16h29 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 19h26 | Acessos: 806

RODA DE CONVERSA - ORGANIZAÇÃO E PROTAGONISMO ESTUDANTIL: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA

O evento on-line será no dia 13/04 (quarta-feira), às 17h.

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas convida discentes dos cursos técnicos e de graduação para a roda de conversa "Organização e Protagonismo Estudantil: caminhos para uma educação democrática".

Será uma oportunidade de debater a importância da participação dos estudantes nas questões que dizem respeito à instituição, por meio de seus órgãos representativos, como grêmios estudantis, centros acadêmicos, diretórios acadêmicos, etc.

A conversa contará com a participação de duas facilitadoras com experiências diversas de participação e estudo do movimento estudantil:

• Isabella Silveira: professora de Sociologia da Educação Básica. Na graduação, participou do movimento estudantil e organização de cursinho popular. Mestre em Sociologia pela UNIFAL, com pesquisa sobre gênero e movimento estudantil. Atualmente, está como pesquisadora no grupo liderado pelo Prof. Luis Antônio Groppo, na UNIFAL, sobre Movimentos Juvenis e as Jornadas de junho de 2013.
  • Livia Cristina Figueiredo: estudante do curso técnico integrado em Agropecuária no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, onde foi presidente do grêmio estudantil entre 2020 e 2021, além de líder de sala e mediadora virtual no ensino remoto. Participou do grupo de estudo e debate “Mulheres e Caça às bruxas” e do projeto de pesquisa “História da Física”.

Link para participar

O encontro acontecerá pelo Google Meet no dia 13/04 (quarta-feira), às 17h. Contamos com a participação de todos e todas! Para participar, clique na imagem a seguir e acesse o link do Google Meet:

roda conversa protagonismo estudantil com link

Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE)
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Publicado em 07/04/2022.