Página inicial > Mais Notícias > Nota à comunidade
Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 16h56 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 19h53 | Acessos: 1404

NOTA À COMUNIDADE ESCOLAR

Manutenção das atividades letivas presenciais da semana de 07 a 11/02/2022

O grupo de trabalho local do Comitê de Biossegurança do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas comunica que, no último dia 03/02/2022, às 13h30min, foi realizada uma reunião extraordinária em conjunto com as coordenações de cursos e a equipe de gestão, para reavaliar a manutenção das atividades letivas presenciais previstas para ocorrer até 17/02. Nesta reunião, definiu-se pela manutenção dessas atividades para a próxima semana, de 07/02/2022 até 11/02/2022, reforçando as orientações quanto às medidas de biossegurança aos servidores e estudantes, bem como os procedimentos relacionados à limpeza dos ambientes e à organização dos horários de aulas. A avaliação dos fatores que possam afetar a manutenção das aulas presenciais será realizada diariamente e, diante de qualquer alteração, a comunidade escolar será informada por meio de nossas fontes oficiais de informação. Pedimos atenção diária aos nossos canais de comunicação.

Reiteramos as medidas mencionadas no Plano de Ação Pedagógica e Administrativa do Campus Poços de Caldas (PAPA) (https://tinyurl.com/papaifpcs) e as que se seguem:

• É obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo em que estiverem no Campus, de preferência a N95 ou PFF2. Na falta desse tipo de máscara, orientamos o uso de duas máscaras sobrepostas (uma descartável de TNT e outra de pano);
  • Mantenham o maior distanciamento possível (no mínimo 1 metro) e optem por ambientes ao ar livre ou ventilados;
  • Estejam com o ciclo vacinal completo, inclusive, com a dose de reforço quando já disponível para seu grupo;
  • Higienizem suas mãos com álcool em gel a 70% ou lavem suas mãos frequentemente;
  • Não compartilhem objetos pessoais com outras pessoas, como garrafas, copos, entre outros. O Instituto não disponibilizará estes utensílios, devendo cada aluno/a trazê-los de casa;
  • Leiam com atenção e sigam as orientações contidas nos cartazes espalhados pelo Campus.

Além disso, salientamos que todos alunos, servidores e terceirizados que estejam frequentando o Campus e que venham a apresentar sintomas gripais devem preencher o Formulário de Rastreamento de Sintomas e de Contatos para que as medidas de contenção da transmissão da COVID-19 sejam tomadas o mais breve possível. Este formulário encontra-se disponível pelo link: https://tinyurl.com/rastifpcs .

Atenciosamente,

GRUPO DE TRABALHO DE BIOSSEGURANÇA LOCAL