Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Vestibular presencial
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 19h36 | Última atualização em Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 17h33 | Acessos: 1391

Mais de 230 candidatos participam das provas presenciais para ingresso nos cursos superiores do Campus Poços

Na manhã deste último domingo, dia 12 de dezembro, foram aplicadas as provas presenciais do processo seletivo para ingresso no 1º semestre letivo de 2022 nos cursos superiores gratuitos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Mais de 230 candidatos de toda a região concorreram às vagas dos cursos: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia de Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Tecnologia em Gestão Ambiental. Alguns candidatos de outros campi também realizaram suas provas no Campus Poços.

20211212 090707
Por conta da pandemia, o vestibular contou com álcool em gel para os candidatos e distanciamento social.
 

Os portões do IF foram abertos às 07h30 e fechados às 08h30. A prova teve início às 8h45 e término às 12h45. Dois candidatos solicitaram previamente atendimento especializado e foram atendidos. Por conta da pandemia, as salas contaram com distanciamento social e número reduzido de candidatos. Também foi disponibilizado álcool em gel e tanto candidatos quanto colaboradores utilizaram máscaras durante todo o processo seletivo. O vestibular foi composto por uma redação e 50 questões objetivas sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História, Inglês ou Espanhol.

De acordo com a coordenadora da Comissão Permanente Local de Processo Seletivo (COPESE), a servidora Aline Ribeiro Gonçalves, “foi um vestibular muito20 tranquilo. Nós tomamos todas as medidas recomendadas diante do cenário ainda de pandemia”. Para Aline, “foi uma retomada segura e importante dessa prova, que é uma das nossas principais formas de ingresso dos estudantes”. A coordenadora da COPESE destacou ainda que a expectativa é manter a presencialidade das provas para o vestibular do meio do ano que vem e que, para 2023, a meta é retornar também com as provas presenciais para os cursos técnicos integrados e subsequentes.

Julia Carneiro, moradora do Jardim dos Estados em Poços de Caldas, concorreu a uma vaga para a Licenciatura em Ciências Biológicas. “Muitas pessoas, que estudam aqui, me recomendaram o IF e comentaram sobre a qualidade do ensino. A Licenciatura em Ciências Biológicas é um curso que eu tenho interesse. Pretendo me formar e dar aula”, comentou. O corretor de imóveis, Julio Curtio, morador do centro de Poços, fez as provas para o Bacharelado em Administração. Se passar, será o quarto curso que ele fará no IF, pois, devido à confiança que ele tem na instituição, já fez um curso técnico, um superior e uma pós-graduação. “Eu era supervisor de loja e agora eu estou como corretor. Tenho certeza de que este novo curso me ajudará bastante nas minhas atribuições”, mencionou.

Gabarito e resultados

O gabarito das provas já está disponível. Os candidatos podem acompanhar os cronograma e os resultados através deste link. No link, também estão todas as informações sobre as inscrições reabertas, até dia 03/01/2022, para o processo seletivo de ingresso nos cursos superiores gratuitos do IFSULDEMINAS através da nota do Enem (edições de 2014 a 2020).

Confira as fotos!

Confira as fotos do vestibular presencial do dia 12/12/2021 para ingresso nos cursos superiores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Clique nas imagens para ampliá-las.


ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 13/12/2021.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página