Página inicial > Mais Notícias > Retorno presencial
Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 19h51 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 17h08 | Acessos: 1846

Campus Poços de Caldas recebe primeiros alunos para o retorno presencial das aulas

20211122 194829Na noite desta segunda-feira, dia 22/11, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu os seus primeiros alunos para o retorno presencial das aulas e atividades. Os estudantes são dos cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica e Edificações. No horário do intervalo, como de costume, os estudantes receberam o lanche noturno do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O retorno presencial priorizará a realização das aulas práticas nos laboratórios didáticos, principalmente para aqueles alunos que estão finalizando os seus cursos.

A volta às aulas presenciais seguiu todos os protocolos de biossegurança do IFSULDEMINAS e do comitê de biossegurança do Campus Poços de Caldas, previstos na Resolução 133/2021 do Conselho Superior (Consup) e no Plano de Ação Pedagógica e Administrativa (PAPA). Também retornarão às atividades presenciais, neste primeiro momento, alguns alunos da Engenharia de Computação e da Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica. Desde o dia 16 de novembro, os docentes estão realizando presencialmente seus horários de atendimento aos alunos do Campus, mediante prévio agendamento.

Em conformidade com a Resolução 133/2021 do Consup, o Campus Poços de Caldas irá manter a oferta do Programa Emergencial de Ensino Remoto de maneira paralela com o retorno presencial previsto pelo Plano de Ação Pedagógica e Administrativa. Desta forma, os estudantes dos demais cursos da instituição continuarão seus estudos de forma remota. No final de janeiro de 2022, o Campus divulgará como será o formato das aulas a partir de então.

Confira as fotos!

Confira algumas fotos do retorno presencial de alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Edificações, ocorrido no dia 22/11/2021. Clique nas imagens para ampliá-las.

ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 23/11/2021.