Página inicial > Mais Notícias > Experiências de estágio
Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 16h28 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 20h32 | Acessos: 3339

Durante a 15ª Mostra de Estágios, cerca de 50 estudantes do Campus compartilham experiências e aprendizados

Na manhã do último dia 21/agosto (sábado letivo), ocorreu a 15ª Mostra de Estágios do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Ao todo, 49 alunos dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica/Eletroeletrônica e Informática e dos cursos superiores de Engenharia de Computação, Gestão Ambiental e Gestão Comercial apresentaram, para toda a comunidade escolar, as próprias experiências de estágio em empresas e instituições de Poços e região. O evento virtual aberto à comunidade foi realizado através do Google Meet.

print 11
Durante a mostra, os discentes destacaram a importância do estágio para suas vidas e futuras profissões.

O estágio supervisionado e a participação na Mostra de Estágios são requisitos obrigatórios para garantir a formatura na maioria dos cursos técnicos e superiores do Campus. As atividades desenvolvidas pelos estagiários aplicam, na prática, diversos aprendizados teóricos que os discentes já tiveram acesso em seus cursos. É o que ressalta Naraize Caroline Lopes, que estagiou no Ateliê da Imagem: “No estágio, eu vivenciei de tudo, desde a abordagem com o cliente até a entrega do produto. O estágio foi muito bom, porque tudo que você aprende na sala de aula você coloca em prática no ambiente. Foi bom para mim, porque pude pegar a empresa como um todo e não apenas um setor”.

A aluna Adriane Maluf, que estagiou na Alcoa Alumínio S/A, finalizou o estágio com êxito. Além da oportunidade de aprendizagem, ela ainda conseguiu uma contratação, demonstrando, assim, a contribuição do estágio na sua vida profissional e na formação acadêmica. “Me auxiliou muito no meu desenvolvimento por eu sempre poder participar de actions, compartilhando experiências. Consegui ter uma maior habilidade de fazer mais coisas, sem depender de outras pessoas, e meus objetivos foram concluídos de modo superior ao que esperava”, destacou.

Confira alguns momentos do evento!

Assista às apresentações!

Assista à gravação de duas apresentações da 15ª Mostra de Estágios:

ASCOM - Poços de Caldas
30/08/2021.