Página inicial > Mais Notícias > Reunião e dinâmica
Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 15h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 13h44 | Acessos: 1025

Assistidos pelo Programa Auxílio Estudantil terão reunião e dinâmica no dia 04/08 (quarta-feira), às 19h

A Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE) do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, por meio da Equipe de Auxílios Estudantis, convoca os estudantes que tiveram o benefício do auxílio estudantil liberado no Edital 66/2021 e convida todos os estudantes já assistidos pelo Programa Auxílio Estudantil (PAE) para reunião e dinâmica a serem realizadas no dia 04/08/2021 (quarta-feira), às 19h, com a seguinte pauta:

1) Informes gerais sobre as responsabilidades e acessos a acompanhamentos disponíveis aos assistidos pelo PAE;
2) Informações sobre os pagamentos;
3) Escuta;
4) Diálogo e dinâmica sobre comunicação não violenta: autoempatia (com Rebeca Frederico Fonseca, servidora da Superintendência Estadual de Educação de Poços de Caldas).

O link da reunião via Google Meet será enviado para o e-mail dos assistidos e também poderá ser solicitado através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A 2ª Reunião para Orientação dos Assistidos do PAE 2021 tem por objetivo repassar aos novos assistidos pelo Edital 66/2021 as responsabilidades perante o programa e o apoio e acompanhamento que lhes é concedido. Assim como na primeira reunião no mês de abril, em que o servidor e historiador Rafael Martins Neves ministrou sobre o histórico de conquistas estudantis que culminaram na atual Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e na Política de Assistência Estudantil do IFSULDEMINAS, diante das demandas identificadas no diagnóstico divulgado no Relatório Semestral do PAE - Campus Poços de Caldas, a CPAE dará continuidade às ações preventivas coletivas de apoio aos estudantes com a participação de: Rebeca Frederico Fonseca, servidora da Superintendência Estadual de Educação de Poços de Caldas. Rebeca ministrará e comandará uma "dinâmica" com enfoque no tema de comunicação não violenta/autoempatia.

Dinâmica “Autoempatia, cuidados necessários em tempos de pandemia”

(com Rebeca Frederico Fonseca)

foto facilitadora okA autoempatia é uma forma de nos conhecermos melhor, compreendermos nossos sentimentos e necessidades, buscando realizar escolhas conscientes que cuidem de nós, d@s outr@s e do Planeta Terra. Neste encontro, você irá aprender a prática da autoempatia, que poderá te trazer mais conexão, autoconhecimento, autocuidado, presença, liberdade, autonomia e outras necessidades humanas universais. Para o encontro, você irá precisar de um papel, uma caneta/lápis e das listas de sentimentos e necessidades disponibilizadas previamente para você.

Sobre a facilitadora:

Rebeca Frederico Fonseca atualmente trabalha na Superintendência Estadual de Educação de Poços de Caldas. É adepta da Comunicação Não Violenta, tem cursos na área holística, yoga e formação em Direito. Acredita na Cultura da Paz como forma de transformação da sociedade e que esta mudança começa dentro de cada um de nós.

Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE)
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Publicado em 30/07/2021.