Página inicial > Mais Notícias > Curso reconhecido
Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 17h45 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 17h44 | Acessos: 349

Curso superior de Gestão Comercial, do Campus Poços, é reconhecido com nota 04 pelo MEC

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas acaba de subir mais um degrau rumo à excelência na oferta de ensino público para toda a região. O curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial, recebeu nota 04 (de um máximo de 05) pelo Ministério da Educação (MEC), sendo considerado muito bom.

A avaliação do curso foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro pelos avaliadores designados pelo MEC, os professores José Antônio Siqueira Ribeiro (Diretor Acadêmico da Faculdade Eniac - Guarulhos -SP) e Julio Cesar Butuhy (Professor Pesquisador do Centro Universitário SENAC de São Paulo). Na ocasião, os avaliadores do MEC estiveram no Campus Poços de Caldas para conversar com os professores, discentes, diretores, professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e visitaram todos os locais onde o curso mantém atividades. A avaliação do MEC levou em consideração três dimensões: o projeto pedagógico do curso (PPC), a insfraestrutura e o corpo docente.

Muito feliz com a nota do MEC, o coordenador do curso, o professor Robson Tomas, explica que o reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe e reflete a seriedade e a qualidade no ensino que o curso oferece, "mas reflete também a dedicação e o comprometimento que todos os servidores do campus demonstram com relação ao trabalho que cada um executa. Pois, se o nosso curso foi bem avaliado, em certa medida, é como se o trabalho de cada servidor tivesse sido bem avaliado também. Eu sinto orgulho em fazer parte de uma equipe de servidores que procuram dar sempre o seu melhor para a construção de uma instituição forte como é o caso do nosso campus. Parabéns a todos, a nota 4 é muito boa para nós e só foi conquistada devido ao trabalho de todos no campus."

Orgulhoso pela conquista, o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, o professor Thiago Caproni, agradeceu também a todos os envolvidos: “Esse resultado é fruto das ações conjuntas entre ensino e administrativo que cooperaram para que esse conceito fosse alcançado. Vale ressaltar as palavras dos avaliadores que disseram ter sido essa a avaliação mais tranquila e transparente dentre as inúmeras que já fizeram. Parabenizo também todos os professore(a)s que atuam no curso. Mais uma vez, fomos muito bem avaliados pela qualidade e atuação efetiva do nosso corpo docente. Agradeço e parabenizo o empenho dos servidores ligados a DEPE, as coordenações e setores a ela vinculadas, pela qualidade nos atendimentos prestados aos nossos alunos e no suporte da organização de toda a documentação do curso. Importante destacar também o trabalho da DAP, suas coordenações e setores na aquisição dos materiais, no processo e no empenho da compra dos livros e na organização infraestrutural do campus.”

Quem também ficou satisfeita com a nota do MEC foi a comunidade discente do curso, assim como a Victoria Lisboa: “Acredito que o reconhecimento do MEC seja de suma importância para o nosso curso, nós alunos, que vivenciamos o curso de gestão comercial diariamente, sabemos de sua excelência e qualidade, mas através da nota podemos mostrar pra quem está de fora o quanto o IFSULDEMINAS se dedica a nosso curso, os professores excelentes com os quais trabalhamos e o ensino de qualidade. Isso olhando o lado educacional, mas se analisarmos também o lado profissional, fazer parte de um curso bem colocado na Nota do MEC é um diferencial e tanto para o currículo, já nos coloca na frente no mercado de trabalho”.

O curso
Com oferta desde janeiro de 2015, o curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas visa a estimular o espírito empreendedor, inovador e ousado do gestor em potencial. Por meio de uma grade curricular voltada às necessidades acadêmicas e mercadológicas, assim como dos demais componentes de formação complementar, este curso está em consonância aos requisitos necessários para a formação de gestores capazes de utilizar as práticas de gestão, inovação e responsabilidade socioambiental mais adequadas ao trabalho que lhe compete. Com duração mínima de 03 anos, o curso é noturno e o ingresso se dá via vestibular e Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Publicado em 01/11/2017.