Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Oficinas de fotografia
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 17h57 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 13h46 | Acessos: 1453

Alunos e servidores do Campus Poços podem se inscrever até 01/08 em oficinas virtuais gratuitas de fotografia

A iniciativa é uma realização em parceria com o Projeto Olhar Circular

Inscrições Olhar FeedEstão abertas inscrições para oficinas virtuais gratuitas de fotografia por meio de uma parceria entre o Projeto Olhar Circular e o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Serão disponibilizadas 40 vagas aos servidores e alunos do campus. Caso as vagas reservadas não sejam preenchidas, elas serão ofertadas à comunidade. O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Donato Hospital de Olhos e Ouro Mix Concretos Usinados e produção da Pomar Cultural Produtora, e propõe a realização de duas oficinas: Fundamentos Fotográficos, composta pelos módulos: o que é fotografia, técnicas básicas, utilização dos recursos de uma câmera e a segunda oficina, Cultura e contemporaneidade que abordará a utilização das artes no contemporâneo e aprendizagem visual. Os módulos culminarão em exposições no ambiente virtual (álbum no Facebook do projeto) e produção em PDF de um fotolivro contendo uma fotografia de cada aluno, bem como a emissão de certificado. 

Servidores e alunos podem se inscrever até o dia 01 de agosto pelo formulário eletrônico. "A parceria com o IFSULDEMINAS é muito importante, pois promove a relação entre a educação não formal e o ensino regular como fortalecimento das comunidades. Neste momento de pandemia da COVID-19 não teremos como oferecer as oficinas presencialmente, mas o Olhar Circular adaptou todas as suas atividades para o ambiente virtual", comentou Larissa de Freitas, uma das produtoras. 

As oficinas serão realizadas com atividades online de forma síncrona e assíncrona (em tempo real e após os encontros online) na sala virtual do Google Classroom, com leitura da apostila e de apresentações, tarefas e questionários, que serão preenchidos durante a semana em qualquer período de disponibilidade do participante.

As atividades ocorrerão de agosto a novembro, aos sábados, das 15h às 17h, sendo previstos 16 encontros. Os encontros aos sábados serão configurados enquanto período de aula, onde o participante poderá utilizar esse espaço para ouvir as explicações e tirar quaisquer dúvidas em relação as atividades. A plataforma do encontro online ao vivo será definida após o preenchimento dos formulários para melhor atendimento do público-alvo. As atividades vão começar no dia 08 de agosto. 

As produtoras do projeto, Larissa de Freitas e Valéria de Freitas, afirmam que não é necessário possuir câmera profissional e as fotografias poderão ser feitas com qualquer câmera digital. “Nosso professor de fotografia, Gustavo Rodrigues, acredita, assim como nós, que o fotógrafo é a ferramenta mais importante na construção de uma imagem, por este motivo reforçamos que independentemente do aparato tecnológico o que faz um fotógrafo é sua capacidade de se relacionar com as coisas através do olhar”, destacam as produtoras.

Siga nossas redes socias:

Facebook: https://www.facebook.com/projetoolharcircular

Instragram: https://www.instagram.com/olharcircular/

Confira algumas fotos do projeto!

  Texto e fotos: Larissa de Freitas
Revisão: ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página