Página inicial > Mais Notícias > Atividades remotas
Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 18h40 | Última atualização em Segunda, 04 de Maio de 2020, 19h00 | Acessos: 1563

Atenção, alunos do campus! Participem, até dia 03/05, da pesquisa sobre as atividades de ensino remotas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, como é de conhecimento de toda a comunidade acadêmica, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas passou a realizar, desde o dia 18/03, suas atividades letivas de maneira remota. Isso ocorreu em 12 cursos, afetando quase mil alunos e alunas. Essa mudança nos impõe uma série de desafios, sobretudo na manutenção dos direitos dos discentes em relação a acesso, permanência e qualidade.

Pensando nisso, a Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE), a partir de sua equipe multiprofissional, elaborou um questionário que se propõe a levantar dados acerca de diferentes aspectos do corpo discente nesse período de pandemia: 1) condições de acesso à internet; 2) aprendizagem; 3) saúde física e mental; 4) impacto socioeconômico da pandemia na vida de discentes e suas famílias e 5) opinião acerca da continuidade das atividades remotas.

É muito importante que todas e todos os estudantes respondam o questionário, que se transformará em um relatório detalhado sobre o processo para conhecimento da comunidade, além de embasar a tomada de decisões. As respostas serão aceitas até o próximo domingo, dia 03/05.

atividades ensino remotas face

Publicado em 27/04/2020.