Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 15h54 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 16h55 | Acessos: 1896

Grupo de teatro do campus se apresenta no Festival Estudantil de Teatro de Poços de Caldas

O Grupo de Teatro IFoco - O teatro como resistência cultural, que é um projeto de extensão formado por alunos e servidores do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas e por representantes da comunidade, vem contribuindo, há mais de quatro anos, para a movimentação da cena cultural poços-caldense, levando mensagens de arte e cidadania, principalmente entre as populações em situação de risco e vulnerabilidade social. Como parte das atividades desenvolvidas em 2019, o grupo apresentou a peça "Que (R)Evolução é essa?", na noite de 25 de outubro, no teatro da Urca, durante a programação comemorativa de 30 anos do Festival Estudantil de Teatro de Poços de Caldas (FET). O evento teve entrada franca e foi prestigiado por toda a comunidade.

IMG 7196

A peça abordou a história de luta de grupos excluídos da sociedade.

A peça "Que (R)Evolução é essa?" buscou abordar a violência contra negros, pobres, mulheres e homossexuais, que representam grupos historicamente excluídos da sociedade. “Nosso intuito foi dar voz àqueles que não são ouvidos. Além de retratar esta realidade, procuramos lançar alguma luz neste caos social que está posto, por meio de dois caminhos: a revolução coletiva e a nossa própria evolução. A peça foi feita especialmente para a 30ª Edição do Festival Estudantil de Teatro de Poços de Caldas. O grupo teve apenas um mês para ensaiar e preparar a peça e, com muita dedicação, emoção e inspiração, conseguiu realizar um trabalho tão importante e reflexivo”, destacou a coordenadora do Grupo de Teatro IFoco, a psicóloga do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Josirene Barbosa.

A peça foi composta por uma junção de poemas, a maioria deles escrita por poetas que denunciam a violência que sofrem cotidianamente, entre eles: Rafael Carnevalli, Lucas Afonso, Emicida e Braúlio Bessa. O roteiro e a direção são da atriz e arte-educadora Évila dos Anjos.

Confira as fotos da apresentação teatral!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974
registrado em:
Fim do conteúdo da página