Página inicial > Mais Notícias > Programa Educador Aprendente
Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 20h32 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 17h22 | Acessos: 2618

Inscrições prorrogadas para os cursos ofertados pelo Programa Educador Aprendente

Inscrições seguem até 08 de julho!

Foram prorrogadas as inscrições para os cursos ofertados pelo Programa Educador Aprendente. Os interessados têm agora até o dia 08 de julho, às 17h30, para realizarem as inscrições exclusivamente pelo site: https://sites.google.com/view/educadoraprendente  No entanto, a inscrição só se efetivada com a entrega, no Centro Municipal de Referência do Professor, da documentação descrita no item 2.2 do Edital. São ofertados 5 cursos de extensão para o segundo semestre.

Esta iniciativa é uma parceria da SME, pelo Centro Municipal de Referência do Professor com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), a Universidade do Estado de Minas Gerias (UEMG), Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) e Grupo de Pesquisa Religião, Educação, Ecologia, Libertação e Diálogo - REDECLID – da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), visando à formação continuada dos profissionais da rede pública, cujo objetivo principal consiste no aprimoramento constante a fim de promover a melhoria da qualidade de ensino, elementar para a participação cidadã.

Os Gestores da rede municipal deverão solicitar que ao menos um profissional da área se inscreva no curso Tópicos de Matemática para o Ensino Fundamental II, e todos os profissionais de Ensino Religioso devem realizar o curso Ensino Religioso na BNCC e Currículo de Referência de Minas Gerais (salvo exceções que devem ser justificadas junto à SME).

Acesse o site e leia atentamente o edital  para conhecer as propostas dos cursos, detalhamentos dos cronogramas, locais dos encontros e siga os procedimentos descritos para se inscrever.

topicos matematica ensino religioso

praticas pedagogicas inclusivas qualidade educacao

educacao diversidade

inscricoes abertas