Página inicial > Mais Notícias > 3º Congresso de Educação
Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 14h18 | Última atualização em Domingo, 03 de Março de 2019, 17h23 | Acessos: 1519

Congresso Nacional de Educação recebe Gaudêncio Frigotto para palestra de abertura

Evento recebe um dos nomes mais importantes na área da Educação no Brasil

A terceira edição do Congresso Nacional de Educação, que será realizado nos dias 6 e 7 de Junho, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas, confirma a participação do Professor Gaudêncio Frigotto como palestra máster de abertura.

Gaudêncio 1

Gaudêncio Frigotto, um dos nomes mais importantes da Educação abre o Congresso Nacional de Educação.

Sobre Frigotto

Gaudêncio Frigotto é graduado e bacharel em Filosofia pela hoje UNIJUI (RS) (1971), graduação em Pedagogia pela UNIJUI (1973), mestrado em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade - pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor Titular em, Economia Política da Educação aposentado - na Universidade Federal Fluminense. Pesquisador AI - Sênior do Conselho Nacional de Pesquisa Certifica e Tecnológica (CNPq). Foi membro dos Comitês científicos da área de educação no CNPq, CAPES e FAPERJ, onde continua como consultor ad hoc até o presente. Coordenador do Grupo CNPQ - Trabalho, História, Educação e Saúde (THESE). Ao longo de mais de 30, anos, ele atuou e ainda atua na graduação e, especialmente na pós graduação. Orientou mais de 100 teses e dissertações e participou em mais de 250 bancas de teses, dissertações e de concursos públicos.

Frigotto é um dos nomes mais importantes da área da Educação nos dias de hoje, foi eleito como personalidade educacional no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011, uma iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Jornal Folha Dirigida e Associação Brasileira de Educação (ABE). Agraciado com o Prêmio CORA CORALINA pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação na 36ª Reunião Anual conferido em 01.10.2013 pela contribuição dada à inclusão educacional. Agraciado com o prêmio "Luta pela Terra - 30 anos do MST , " pelo Movimento dos Trabalhadores Sem terra em 2015.

A programação do Congresso está disponível no site do evento, que conta com palestras, minicursos, debates e feira de educação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento. O prazo para submissão de artigos também está aberto e os eixos temáticos também estão no site do evento.

Acesse: www.educacaopocos.com.br ou entre em contato: 35.3697-1551, GSC Eventos Especiais. O Congresso Nacional de Educação é de realização da GSC Eventos em parceria com o IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas.

__________________________________________________________________________________

Congresso de Educação de Poços de Caldas recebe Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais/FGV

Claudia Costin estará na terceira edição do congresso em Poços de Caldas

O 3° Congresso Nacional de Educação, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de junho de 2019, no Espaço Cultural da URCA em Poços de Caldas (MG), recebe a professora Claudia Costin no dia 7 de junho às 15h, dentro da programação do evento.

Mais sobre a convidada

Claudia CostinDiretora do CEIPE - Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ e professora convidada da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Foi, entre outras funções, diretora global de educação do Banco Mundial, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Ministra do Ministério da Administração, Vice-Presidente executiva da Fundação Victor Civita e Secretária de Estado da Cultura do governo do Estado de São Paulo. É articulista do jornal Folha de São Paulo e membro do Comitê Técnico do movimento da sociedade civil que ajudou a fundar, Todos pela Educação. É professora universitária atualmente na FGV-RJ, tendo também ensinado na FGV-SP, INSPER, PUC-SP, UnB e FAAP, também colunista da Folha de São Paulo.

Como se inscrever?

As inscrições para participar do Congresso já estão abertas e podem ser feitas no site: www.educacaopocos.com.br. O Congresso Nacional de Educação é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Federal Sul de Minas - Campus Poços de Caldas

Serviço – Para mais informações acesse o site: www.educacaopocos.com.br ou ligue 3697-1551, GSC Eventos.