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Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 14h29 | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 12h02 | Acessos: 644

Procedimentos para Compras e Contratações de Serviços

O objetivo do planejamento de compras é determinar e estimar os itens, as quantidades, os objetivos e justificativas que balizam as necessidades institucionais na aquisição de bens e serviços. Esse trabalho é importante para que o nosso campus possa se preparar para a execução orçamentária dos próximos dois anos. Dessa forma, essa página apresenta um passo a passo para que esse processo seja realizado com eficiência e êxito, em duas fases principais:

  1. Planejamento (Passos 1 e 2): são estipulados os itens de materiais e serviços, bem como estimativas de quantidades e preços. Nessa fase não é necessário prover cotações de fornecedores. No entanto, é preciso que a estimativa esteja dentro de valores aplicados no mercado, pois o planejamento da execução orçamentária dependerá desse levantamento.
  2. Execução - (Passo 3): Inicia o processo de compras com base nos itens e quantidades estipulados no planejamento. Nessa fase, utilizaremos nosso sistema de requisições (SISREQ). Nele faremos a inserção de, ao menos, três cotações de mercado. Esses valores serão utilizados pelo setor de compras no lançamento dos editais públicos de licitação, pregões de registro de preços, dispensas e etc.

1-) Preenchimento das Planilhas de Planejamento

Prazo de Execução: 10 de Março de 2019

Abaixo seguem as planilhas e seus respectivos responsáveis para o preenchimento. As planilhas já estão configuradas para permitir acesso apenas a servidores autorizados. No entanto, essa configuração pode não ter disponibilizado o acesso a todos os servidores e professores. Caso isso ocorra, basta clicar na planilha e solicitar acesso a mesma.

Um dos campos das planilhas exige a inserção do código do material (Catmat) que se deseja adquirir. Clique aqui para consultar o CATMAT desses materiais.

Laboratórios

Setores da DEPE

  • Assistência ao Educando
    • Responsáveis: Coordenação e Servidores do Setor
  • Biblioteca
    • Responsáveis: Servidores do Setor
  • Ensino
    • Responsáveis: Coordenação e Servidores do Setor
  • Esporte
    • Responsáveis: Coordenador do Setor e Docentes da Área
  • NAPNE
    • Responsáveis: Membros do Núcleo e Servidores da Equipe Multidisciplinar

Setores da DAP

  • Almoxarifado
    • Responsáveis: Coordenação de Planejamento e Servidores do Setor
  • Gestão de Pessoas
    • Responsáveis: Coordenação de Administração e Finanças e Servidores do Setor
  • Infraestrutra e Transportes
    • Responsáveis: Coordenação de Administração e Finanças e Servidores do Setor

Setores da Direção-geral

2-) Alimentar o Sistema PGC com os itens levantados nas planilhas (apenas para servidores definidos em portaria)

Prazo de Execução: 24 de Março de 2019

Esta etapa será realizada por servidores designados na Portaria nº 12, de 07 de fevereiro de 2019.

3-) Fazer a requisição no SISREQ

Prazo de Execução:

  • Compras para 2019/2: 05 de Maio
  • Compras para 2020/1: 01 de Setembro

Cada requisitante de material, equipamento ou serviço deverá fazer a requisição no SISREQ para que o setor de compras possa organizar os processos licitatórios de contratação e aquisição dos serviços e materiais. Para tanto, é necessário fazer a requisição no nosso sistema de requisições (SISREQ). 

Antes de iniciar o processo de elaboração da requisição, consulte algumas orientações (clique e acesse).

Caso as dúvidas persistam, o sistema SISREQ disponibiliza vídeos que podem te ajudar a criar uma requisição no SISREQ. Assista aos vídeos!

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