Solicitação de Publicação de Edital
A publicação de editais no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas deve seguir normas padronizadas com o objetivo de garantir uniformidade, clareza e confiabilidade das informações. A minuta do edital deve ser elaborada e assinada no SUAP, sendo encaminhada via processo eletrônico ao Gabinete da Direção-Geral, que se responsabiliza por sua numeração sequencial, evitando duplicidades entre setores.
Assinaturas e Responsabilidades
O documento será assinado pelo Diretor-Geral e, conforme o tema, também por:
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Diretor de Desenvolvimento Educacional (assuntos de Ensino, Pesquisa e Extensão);
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Diretora de Administração e Planejamento (assuntos administrativos);
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Ou por seus respectivos substitutos.
Prazos
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A solicitação de publicação deve ser feita com mínimo de 3 dias úteis antes da data de abertura das inscrições.
Normas de Publicação
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Envio exclusivamente pelo SUAP (outros canais não serão aceitos);
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A minuta deve estar assinada pelo requerente;
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O edital publicado recebe nova numeração sequencial do Gabinete, independente da usada na minuta;
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A formatação obrigatória inclui:
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Fonte Calibri (12 para texto/quadro e 14 para título);
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Espaçamento simples entre linhas e duplo entre seções;
Texto justificado;
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O texto de abertura padrão deve ser usado tanto para o edital quanto para retificações:
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Edital: O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, no uso de suas atribuições legais, torna público o edital para [...]
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Retificação: O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, no uso de suas atribuições legais, torna pública a seguinte retificação do Edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: [...]
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Demais Documentos
Outros documentos relacionados (ex: convocações, resultados, comunicados, recursos) são solicitados e assinados pelos coordenadores ou organizadores do edital, usando texto padrão com substituição da função do Diretor pela do requerente.
Padronização e Modelos
Modelos padronizados estão disponíveis para facilitar a formatação e evitar erros. Os documentos devem ser clonados no SUAP e o setor dono deve ser editado. Os tipos de documentos a serem selecionados são:
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Edital → Espécie: "Edital"
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Retificação → Espécie: "Retificação"
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Convocação para Entrevista → Espécie: "Convocação"
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Resultado parcial ou final → Espécie: "Resultado"
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Comunicado → Espécie: "Comunicado"
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Recurso → Espécie: "Recurso"
Inicialmente, a padronização se aplica aos editais de seleção de bolsistas, podendo ser adaptada para outras finalidades conforme novos modelos forem disponibilizados.
Procedimentos
Etapas | Servidor(a) Solicitante | Gabinete Campus | Diretorias | ASCOM |
1ª - Criação do Requerimento e Processo no SUAP |
Cria o documento eletrônico no SUAP, tipo “Edital”. Assina a minuta do edital. Abre processo eletrônico no SUAP com tipo “Gestão de Pessoas: Processo Seletivo - Edital”e adiciona o edital como documento interno. Arquivos em formato PDF não serão aceitos. |
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→ | Envia processo para o setor GAB-PCS | |||
2ª - Versão oficial e assinaturas | ||||
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Confere a formatação da minuta, clona o documento e cria nova versão com numeração oficial do Gabinete. |
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Assina o edital conforme tema: |
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→ | Anexa o edital assinado ao processo e o despacha para publicação. | |||
3ª - Publicação | ||||
→ | Publica o edital nos canais oficiais do campus. | |||
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Gerencia o cronograma e envia para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os documentos listados a seguir: |
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→ | Homologa o resultado final do processo seletivo ou eleitoral e, se necessário, expede a portaria de designação, caso seja necessário. | |||
→ | Finaliza o processo no SUAP. |
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