Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 11h18 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 11h10 | Acessos: 3556

Nesta área disponibilizamos, à medida em que forem celebrados, os convênios firmados pelo IFSULDEMINAS e também pelo Campus Poços de Caldas: 

Ateliê de Software

Tipo de instrumento: Contrato de Cooperação Técnica

Convenente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS

Concedente: Ateliê de Software

Objeto: A parceria para criação de um Laboratório dentro do ambiente "Espaço Maker" para desenvolvimento de projetos e criação de novos produtos - hardware, atendendo aos alunos do IFSULDEMINAS, de outras instituições de ensino públicas e privadas e pessoas da comunidade.

Vigência: 02 anos

Publicação do extrato: 10/09/2019


Autarquia Municipal de Ensino de Poços de Caldas

Tipo de instrumento: Termo de Cooperação mútua

Convenente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS

Concedente: Autarquia Municipal de Ensino de Poços de Caldas

Objeto: Implantação do projeto de extensão Centro de Divulgação e Popularização da Ciência - CDPC na forma de aquisição de kits científicos, mobiliários e equipamentos de Informática pela Autarquia Municipal de Ensino - AME que ficarão cedidos ao CDPC no acervo da Experimentetoca.

Vigência: 24 meses

Publicação do extrato: 10/09/2019

_______________________________

Tipo de instrumento: Termo de Cessão de Uso de Bens Móveis / Termo de Entrega de Equipamentos e Mobiliário

Objeto: Cessão de bens móveis ao IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Vigência: 60 meses


Solve Desenvolvimento Empresarial

Tipo de instrumento: Termo de cooperação Técnica

Convenente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS

Concedente: SOLVE Desenvolvimento Empresarial

Objeto: A gestão compartilhada de uma espaço de trabalho (coworking) no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas para capacitações para pré-aceleração e aceleração de startups e carreiras.

Vigência: 2 anos

Publicação do extrato: 10/09/2019


UNIFAL

Tipo de instrumento: Termo de Cooperação Técnica

Convenente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas

Concedente: Universidade Federal de Alfenas, sede.

Objeto: Desenvolvimento conjunto de Projetos de Pesquisa vinculados a alunos de iniciação científica, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado ou Projetos de Investigadores Principais; de atividades de ensino, como Seminários, de ações de extensão, como cursos de Formação Inicial e Continuada, Eventos Científicos, entre outras atividades.

Vigência: 60 meses

Publicação do extrato: 29/08/2019 


ACLIN Inovação em Gestão de Saúde

Tipo de instrumento: Termo de cooperação Técnica

Convenente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS

Concedente: ACLIN Inovação em Gestão de Saúde

Objeto: Desenvolvimento de Transporte Hospitalar Autônomo com Rastreador de Posição e Bens Patrimoniais utilizando Monotrilho Suspenso (THAS).

Vigência: Até que expire a última patente relativa ao THAS, caso não seja concedida patente o contrato vigorá por 15 anos contados da data de sua assinatura.

Publicação do extrato: 23/09/2019


 IFSP

Tipo de instrumento: Termo de cooperação Técnica

Convenente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Concedente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Objeto: Desenvolvimento de cursos de Pós-Graduação e o intercâmbio  de experiências relativas à pesquisa e à extensão, tais como orientações de Trabalhos de Conclusão de Cursos, Seminários, Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Iniciação Científica, Congressos e entre outras atividades.

Vigência: 40 meses

Publicação do extrato: 15/02/2019


IFSOLARES - DME

Tipo de instrumento: Termo de cooperação Técnica

Convenente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS 

Concedente: DME Distribuição

Objeto: A realização do projeto prioritário de eficiência energética e estratégico de pesquisa e desenvolvimento: IF Solares.

Vigência: 38 meses


Projeto executado pela PUC MINAS Poços de Caldas e IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, com a parceria da DMED e DMEE, com os apoios da FADEMA e SMC.

Tipo de instrumento: Termo de parceria nº 001/2019

Equipe executora: Projeto executado pela PUC MINAS Poços de Caldas e IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, com a parceria da DMED e DMEE, com os apoios da FADEMA e SMC

Objeto: Realização do projeto prioritário de eficiência energética e estratégico de pesquisa e desenvolvimento denominado: "Sistema de eficiência inteligente para monitoriamento de qualidade de energia gerada e armazenada, impacto regulatório e financeiro na implementação de mobilidade elétrica".

Vigência: 36 meses

Publicação do extrato: 09/07/2020


Apoio à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

Tipo de instrumento: Termo de Cooperação Técnica

Equipe executora: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e Município de Poços de Caldas

Objeto: Estabelecer parceria de cooperação, entre as instituições, no sentido de aplicar a este termo, todas as regras estabelecidas pelo Edital IFES 03/2020 - APOIO À INICIAÇÃO TECNOLÓGICA COM FOCO NA ECONOMIA 4.0, no projeto intitulado: Ferramentas didáticas aplicadas à economia 4.0: tecnologias e
metodologias ativas de aprendizagem na rede pública de ensino de Poços de Caldas", onde serão selecionados 200 estudantes da rede municipal e federal de ensino para realizarem os cursos e oficinas que visam o desenvolvimento do pensar tecnológico, utilizando metodologias ativas como sala de aula invertida, aprendizagem baseada em problemas de aprendizagem baseada em projetos. 

Vigência: 24 meses

Publicação do extrato: 22.12.2020


Apoio à Implementação das Oficinas 4.0 - Instituto Federal do Espírito Santo – IFES, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia – FACTO

Tipo de Instrumento: Acordo de Cooperação Técnica

Equipe executora: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e Município de Poços de Caldas

Objeto: Implementar projetos voltados à formação no uso das tecnologias digitais, combinadas ao empreendedorismo e à inovação, associados ao ensino, pesquisa e extensão, nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) no país, por adesão a regras editalícias e atos administrativos por propostas institucionais, conforme os ditames do Edital IFES n.º 02/2020 – Apoio à Implementação das Oficinas 4.0.

Vigência: 30 de novembro de 2021

Publicação do extrato: 11.11.2020


Prefeitura da Estância Climática de Caconde

Tipo de Instrumento:Convênio de Cooperação Técnica

Equipe executora: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e Prefeitura da Estância Climática de Caconde

Objeto: Desenvolvimento de um projeto de usinas de geração de energia elétrica por fonte solar fotovoltaica para escolas do município de Caconde. Esse desenvolvimento enseja a capacitação e aprimoramento profissional dos estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, bem como estender os conhecimentos promovidos dentro da instituição para o aprimoramento de ações de sustentabilidade ambiental e financeira do município de Caconde.

Vigência: 12 meses

Publicação do extrato: 16.09.2021


 

 

Fim do conteúdo da página