Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias não publicadas > Editais de Extensão > Edital 44/2021 - OFERTA DE VAGAS EM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA A DISTÂNCIA
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 15h15 | Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 13h13 | Acessos: 3647

Resultado final da seleção de alunos para o curso FIC "HTML e CSS: Projete e Construa Websites" (Edital 44/2021)

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas publicou o resultado final da seleção de alunos para o curso FIC gratuito "HTML e CSS: Projete e Construa Websites" (Edital 44/2021):

ATENÇÃO: os convites foram enviados para o e-mails cadastrados! Verifique sua caixa postal. A sala do Google já está pronta e será liberada no dia 27/09/2021.

Publicado em 23/09/2021, às 13h15.


Resultado parcial das inscrições para o curso FIC "HTML e CSS: Projete e Construa Websites" (Edital 44/2021)

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas publicou o resultado parcial das inscrições para o curso FIC "HTML e CSS: Projete e Construa Websites" (Edital 44/2021):

Resultado Parcial (Edital 44/2021)

Publicado em 20/09/2021, às 13h42.


OFERTA DE VAGAS EM CURSO GRATUITO E EAD DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC)

HTML e CSS: Projete e Construa Websites

Interessados precisam ter idade mínima de 16 anos e computador com acesso à internet. Inscrições até 17/09/2021.

unnamed 7

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas torna público o presente Edital, para pessoas interessadas em ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "HTML e CSS: Projete e Construa Websites", na modalidade a distância (EaD).

1. O presente edital refere-se à oferta de vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) intitulado "HTML e CSS: Projete e Construa Websites".

2. O quadro de vagas,  a carga horária e o pré-requisito exigido para a realização do curso encontra-se disponível no Anexo I deste edital.

3. As inscrições poderão ser efetuadas pelo formulário eletrônico https://forms.gle/xUMf8t4svDdQa7Xs5 do dia 08/09/2021 (quarta-feira) até as 23h59 do dia 17/09/2021 (sexta-feira). 

4. Pré-requisitos para a realização de inscrição:

a) Possuir idade mínima de 16 anos e computador com acesso a internet;

b) Estar logado em um e-mail;

c) Possuir uma conta do Gmail.

d) Anexar ao formulário de inscrição:

  1. Cópia digitalizada e legível de Documento de Identidade com foto;

  2. Cópia digitalizada e legível do CPF;

e) Responder a todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.

Parágrafo único: Com relação ao item d 1, caso não tenha em mãos o RG, o candidato poderá enviar Carteira de Habilitação com foto OU Carteira de Trabalho OU Carteira Profissional OU Passaporte. Com relação ao item d 2, caso não tenha em mãos o CPF, o candidato poderá enviar documento com foto que contenha CPF, como CNH, por exemplo).

5. A forma de seleção será por ordem de inscrição, até o limite de vagas disponíveis (100 vagas disponíves no edital). O IFSULDEMINAS divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva, conforme cronograma no anexo II.

6. Candidatos inscritos dentro do limite de vagas que enviarem a documentação completa, conforme exigido no item 4 d do edital, terão sua inscrição deferida e estarão, automaticamente, matriculados no curso.

7. Candidatos que tiverem a matrícula indeferida, terão prazo de até 48 horas após a publicação do Resultado Parcial para envio de recurso. Nesse caso, deverão observar atentamente a descrição do motivo do indeferimento, para que possam enviar o documento faltoso, incompleto ou ilegível que gerou o indeferimento. Recursos serão recebidos exclusivamente pelo formulário: https://forms.gle/hSh5bfqwgrYnEd5i8, dentro do prazo estipulado no cronograma disponível no anexo II. 

8. Se constatada irregularidade ou informação inverídica na conferência da documentação enviada pelo candidato, o aluno será desligado do curso ou não receberá certificação, seguindo critérios da Coordenação.

9. Caso o candidato perceba algum erro no envio da documentação, não será possível editar sua inscrição. Porém, será permitido que o candidato efetue uma nova inscrição, desde que dentro do período de inscrições. Nesse caso, para fins de classificação dentro da ordem de inscrição, será sempre considerado o primeiro envio correto (deferido) do candidato interessado.  

10. Os cursos FIC do IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos. O curso em questão será oferecido totalmente à distância através da plataforma Classroom (Google Sala de Aula) e o link para acesso às aulas será enviado por e-mail (o mesmo usado no processo de cadastro) aos alunos que tiverem as inscrições deferidas na data prevista no cronograma disponível no anexo II.

11. Para receber o certificado ao final do curso, o estudante deverá obter 60% de aproveitamento nas atividades que serão desenvolvidas ao longo do curso.

12. O início da oferta poderá ser postergada ou cancelada pelo IFSULDEMINAS caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários.

13. O curso será realizado no período de 27 de setembro de 2021 a 22 de outubro de 2021, conforme o cronograma do Anexo II, podendo ser adiantado ou prorrogado o término por motivos de força maior.

14. É de responsabilidade dos interessados acompanhar todas as divulgações e informações sobre o presente edital, que serão sempre divulgadas no portal do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/.

15. Os interessados poderão consultar informações detalhadas sobre o curso através da ementa completa que estará disponível no endereço: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ junto à divulgação da oferta.

16. O candidato deverá acompanhar as informações da inscrição através do site do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas e de seu e-mail.

17. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de Extensão e professor do Curso. 

18. Dúvidas acerca deste edital poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

Thiago Caproni Tavares

Diretor Geral

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

 

ANEXO I

CURSO CARGA HORÁRIA VAGAS REQUISITOS
HTML e CSS: Projete e Construa Websites 60 horas 100

Possuir idade mínima de 16 anos.  Possuir computador, notebook ou desktop com acesso à internet.

 

ANEXO II

CRONOGRAMA

 

Período de inscrições via web

Do dia 08/09/2021

até

às 23h59 do dia 17/09/2021

Resultado parcial 

(No resultado parcial, serão informadas as inscrições deferidas, indeferidas e excedentes/cadastro reserva). Em caso de indeferimento, será informado o motivo, para que o candidato possa entrar com recurso, se pertinente. 


20/09/2021

Prazo para envio de recursos através do link: https://forms.gle/hSh5bfqwgrYnEd5i8

Até 48 horas após a publicação do resultado parcial

Resultado final

23/09/2021

Envio do link para acesso ao curso aos alunos matriculados (através do e-mail informado no cadastro). Fique atento a caixa de entrada do seu e-mail.

24/09/2021

Início do Curso

27/09/2021

Previsão de término do Curso

22/10/2021

OFERTA DE VAGAS EM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA A DISTÂNCIA

Publicado em 03/09/2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página