Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias não publicadas > Portal do Aluno > Acesso ao SUAP - Discentes
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 09h35 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 16h46 | Acessos: 85363

Passo a passo para realização do primeiro acesso no SUAP

Discentes dos cursos de ensino superior, técnico integrado e subsequente 

Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) é um sistema desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de TI (DIGTI) do IFRN para gestão de processos administrativos. Devido ao sucesso do projeto, o SUAP já está sendo utilizado em outros Institutos Federais, incluindo o IFSULDEMINAS. Atualmente, diversos processos já são cobertos pelo SUAP, como: Gestão de Pessoas, Controle Patrimonial, Gerenciamento de Almoxarifado, Ponto Eletrônico, Controle de Acesso a chaves de ambientes, Frota de Veículos, Reserva de Salas, Catálogo de Materiais, Central de Serviços de TI, Sistema Acadêmico, etc. https://suap.ifsuldeminas.edu.br

Para logar-se pela primeira vez, entretanto, é necessário definir uma senha pessoal. Na primeira tela, clique em “Definição de Senha”.

2018 08 primeiro acesso suap discente ensino superior SUAP tela02

Na tela a seguir, você deve colocar no campo Usuário o número do seu CPF, e marque a opção captcha Não sou um robô e clique em Recuperar.

2018 08 primeiro acesso suap discente ensino superior SUAP tela01

Na tela a seguir, você verá a seguinte mensagem:

“Enviamos um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.@Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (aqui estará seu endereço de e-mail informado na matrícula) com as instruções para a recuperação de sua senha de acesso. Se este e-mail não estiver correto, entre em contato com o seu setor de RH local ou secretaria do campus para alteração do e-mail.

Após acessar o link recebido no e-mail, você será direcionado para a seguinte tela:

tela 3 1

Pronto!! Agora você tem uma senha para acessar o novo sistema acadêmico. Na tela inicial do SUAP, no campo usuário será necessário você adicionar o seu novo código de Registro Acadêmico (RA). Para obter este novo código, acrescente ao final do número do seu RA antigo (com 11 dígitos) o código de identificação do curso, conforme a seguir:

Cursos Superiores:

G1401 – Gestão Ambiental

G1402 – Engenharia de Computação

G1403 – Ciências Biológicas

G1404 – Geografia

G1405 – Gestão Comercial

Cursos Técnicos Subsequentes:

S1409 – Administração

S1413 – Eletrotécnica subsequente

S1414 – Edificações

(Exemplo: o discente do curso de Engenharia da Computação com número de RA antigo 141XXXXXXXX, terá, como novo RA, o código 141XXXXXXXXG1402). No campo “senha” você deve inserir a senha cadastrada nos passos anteriores.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Setor de Registro Acadêmico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Secretaria de Registro Acadêmico
Publicado em 08/02/2019
registrado em:
Fim do conteúdo da página